TudoAzul permite emitir passagens aéreas mesmo sem pontos
Nova funcionalidade possibilita que o cliente Azul garanta o preço da tarifa escolhida por até onze meses
O TudoAzul acaba de lançar um novo serviço para facilitar as reservas e compras de passagens aéreas: a “Tarifa Congelada”, que permite que o cliente faça emissões de bilhetes mesmo sem ter o saldo necessário em conta, garantindo o valor da tarifa escolhida por até onze meses.
Inicialmente disponível no aplicativo do programa de fidelidade da Azul e também via call center, o novo serviço oferecerá duas possibilidades: congelamento por 48 horas ou congelamento por até onze meses. O congelamento de tarifa por 48 horas servirá para o cliente que quer assegurar sua reserva de emissão por até dois dias. Porém, ela deverá ser quitada em até sete dias antes do voo nacional ou 14 dias de uma viagem internacional.
Já no caso de congelamento por até onze meses, o cliente ganha mais tempo para acumular a quantidade de pontos necessária para quitar a sua emissão, devendo quitar seu saldo até 30 dias antes do voo nacional ou 50 dias antes do voo internacional. As taxas de congelamento e o número de reservas simultâneas dependem da categoria do passageiro no programa.
Durante a contratação da “Tarifa Congelada” a data de expiração da reserva será informada ao cliente no canal de venda. Após a contratação, o viajante receberá e-mails com todas as informações referentes a sua reserva. Também durante a contratação do serviço, o valor em real referente à taxa de serviço, incluindo a taxa de congelamento, deverá ser pago imediatamente com um cartão de crédito e não será reembolsável. Somente o pagamento do bilhete em pontos poderá ficar pendente até a data de expiração da reserva.
“Esse já era um serviço que oferecíamos em formato parecido para a compra de passagens em real e, agora, passaremos a oferecer também em pontos e com condições melhores. Nosso objetivo é oferecer mais possibilidades para nossos clientes, ofertando um serviço que garante a ele as melhores opções de tarifas e tempo para quitar seu débito e planejar a sua viagem com tranquilidade”, explicou o diretor de Marketing e Negócios da aérea, Daniel Bicudo.
O cliente que emitir a passagem com a “Tarifa Congelada” terá mais tempo para conquistar seus pontos até chegar perto da data de sua reserva. Ele poderá acumular pontos por meio da transferência de pontos de seu cartão de crédito, contratação do cartão Azul Itaucard, Clube TudoAzul, Compra de Pontos, Transferência de Pontos e compras nas lojas parceiras, entre outros serviços de pontos.
O serviço do “Congelamento de Tarifa” está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul Linhas Aéreas e está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a esta finalidade. Confira as regras no site.
Inicialmente disponível no aplicativo do programa de fidelidade da Azul e também via call center, o novo serviço oferecerá duas possibilidades: congelamento por 48 horas ou congelamento por até onze meses. O congelamento de tarifa por 48 horas servirá para o cliente que quer assegurar sua reserva de emissão por até dois dias. Porém, ela deverá ser quitada em até sete dias antes do voo nacional ou 14 dias de uma viagem internacional.
Já no caso de congelamento por até onze meses, o cliente ganha mais tempo para acumular a quantidade de pontos necessária para quitar a sua emissão, devendo quitar seu saldo até 30 dias antes do voo nacional ou 50 dias antes do voo internacional. As taxas de congelamento e o número de reservas simultâneas dependem da categoria do passageiro no programa.
Durante a contratação da “Tarifa Congelada” a data de expiração da reserva será informada ao cliente no canal de venda. Após a contratação, o viajante receberá e-mails com todas as informações referentes a sua reserva. Também durante a contratação do serviço, o valor em real referente à taxa de serviço, incluindo a taxa de congelamento, deverá ser pago imediatamente com um cartão de crédito e não será reembolsável. Somente o pagamento do bilhete em pontos poderá ficar pendente até a data de expiração da reserva.
“Esse já era um serviço que oferecíamos em formato parecido para a compra de passagens em real e, agora, passaremos a oferecer também em pontos e com condições melhores. Nosso objetivo é oferecer mais possibilidades para nossos clientes, ofertando um serviço que garante a ele as melhores opções de tarifas e tempo para quitar seu débito e planejar a sua viagem com tranquilidade”, explicou o diretor de Marketing e Negócios da aérea, Daniel Bicudo.
O cliente que emitir a passagem com a “Tarifa Congelada” terá mais tempo para conquistar seus pontos até chegar perto da data de sua reserva. Ele poderá acumular pontos por meio da transferência de pontos de seu cartão de crédito, contratação do cartão Azul Itaucard, Clube TudoAzul, Compra de Pontos, Transferência de Pontos e compras nas lojas parceiras, entre outros serviços de pontos.
O serviço do “Congelamento de Tarifa” está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul Linhas Aéreas e está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a esta finalidade. Confira as regras no site.