Filip Calixto   |   28/01/2022 09:29

AA alcança nota máxima em ranking de igualdade corporativa

A avaliação da American Airlines foi nota máxima pelo 20º ano seguido


Divulgação
A avaliação da American Airlines foi nota máxima pelo 20º ano seguido
A avaliação da American Airlines foi nota máxima pelo 20º ano seguido
A American Airlines foi reconhecida pela Human Rights Campaign (HRC) com a classificação máxima no Índice de Igualdade Corporativa 2021 (Corporate Equality Index, CEI em inglês). A conquista é considerada um marco, pelo desempenho sequencial, já que a pontuação foi idêntica nos últimos 20 anos. As empresas que alcançam os 100 pontos no CEI também são nomeadas como as "Melhores Empresas para Trabalhar" nos Estados Unidos.

"Quando a Human Rights Campaign Foundation criou o Índice de Igualdade Corporativa há 20 anos, sonhamos que os trabalhadores LGBTQ - do chão de fábrica à sede corporativa - pudessem ter acesso às políticas e benefícios necessários para prosperar e viver a vida de forma autêntica", conta o vice-presidente Sênior de Programas, Pesquisa e Treinamento da Campanha de Direitos Humanos, Jay Brown.

O CEI é o principal medidor de pesquisa e relatório de benchmarking dos Estados Unidos, medindo políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade LGBTQ no local de trabalho. A American foi a única companhia aérea a obter uma pontuação perfeita quando o CEI foi lançado pela primeira vez em 2002 e é a única companhia aérea a manter a pontuação todos os anos desde o início do prêmio.

No primeiro ano do CEI, apenas 13 empresas alcançaram a pontuação máxima, demonstrando o incrível impacto que o índice teve no mundo dos negócios ao longo de seus 20 anos de vida. O CEI deste ano reflete o crescimento em todas as categorias de medição, desde a adoção de políticas inclusivas de não discriminação até benefícios de saúde equitativos para funcionários transgêneros.

"Estamos orgulhosos de criar e manter um ambiente inclusivo para os membros de nossa equipe LGBTQ", pontua vice-presidente de Operações Globais de Pessoas, Equidade e Inclusão na Diversidade e Serviços para Membros da Equipe da American Airlines, Cedric Rockamore. “Nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão permanece no centro de tudo o que fazemos na American. Somos gratos às nossas equipes por fornecerem uma cultura aberta e inclusiva, onde pessoas de todas as origens se sintam bem-vindas e possam trazer sua autenticidade para nossa companhia aérea", complementa.

Na nota em que comemora o resultado, a American lembra que tem uma longa história de apoio à comunidade LGBTQ e foi a primeira grande companhia aérea dos EUA a proteger os membros da equipe pertencentes à comunidade, incluindo identidade de gênero e orientação sexual nas políticas de não discriminação no local de trabalho.

O CEI classifica as empresas em critérios detalhados que se enquadram em quatro pilares centrais:

- Políticas de não discriminação entre entidades comerciais;

- Benefícios equitativos para trabalhadores LGBTQ e suas famílias;

- Apoiar uma cultura inclusiva;

- Responsabilidade social corporativa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados