0800 e chat da Ita Transportes Aéreos voltam a funcionar, diz empresa
Passageiros fora de sua cidade terão prioridade para voltar para acsa
O Grupo Itapemirim enviou nota à imprensa nesta sábado, 18, dizendo "que tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações". A empresa afirma que tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados.
Segundo a empresa, a prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para "passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa". Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos.
A ITA informa que neste sábado havia 30 voos programados com diversas origens e destinos no Brasil.
A companhia orienta os passageiros com viagens programadas a partir de hoje que não tentem realizar check-in on-line e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. Todos os passageiros devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br ou diretamente com sua agência de viagens, indica a empresa.
"Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A ITA reafirma seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível", finaliza a empresa em comunicado.
ATUALIZAÇÃO DE ATENDIMENTO
Durante o sábado, a Ita colocou mais canais à disposição dos passageiros e agentes de viagens:
"Informamos que o serviço de atendimento telefônico pelo número 0800-723-2121 e pelo chat do site já foram reestabelecidos. O horário de atendimento é das 6h às 21h. Além disso, o passageiro pode enviar um e-mail para falecomaita@voeita.com.br com o nome completo e número do localizador de sua reserva para agilizar o seu atendimento.
Caso prefiram, os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
Clique em Meus Voos
Faça o login com o seu usuário e senha
Clique na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso
Selecione o seu ticket
Selecione a opção Reembolso
O Grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.
A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos."
Atualizado às 21h