Latam suspende transporte de pets após morte de cão
Aérea garante que laudo emitido por clínica mostra que todos os protocolos de transporte de animais
O transporte de pets está suspenso pela Latam Airlines Brasil em voos domésticos pelo menos nos próximos 30 dias. A suspensão foi anunciada após a morte de um cão ocorrida em 14 de outubro em viagem de Guarulhos a Aracaju. A companhia aérea garante que cumpriu com todas as exigências no transporte do animal da raça American Bully que, segundo a Latam, roeu a proteção de madeira e se asfixiou.
"A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta", aponta comunicado.
LEIA NA ÍNTEGRA:
A LATAM Airlines Brasil está consternada com o ocorrido ao cão da raça American Bully, o Weiser, transportado na tarde de 14 de outubro de 2021, entre o aeroporto de Guarulhos - São Paulo para o aeroporto de Aracaju - Sergipe e que chegou ao destino em óbito.
Em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o Weiser, foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da LATAM.
A LATAM já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de PETS no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro. O cliente que já adquiriu o serviço em questão poderá seguir com o transporte de forma regular, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso em nossos canais de atendimento.
A LATAM está acompanhando o caso e segue à disposição para prestar toda a assistência aos tutores do cão.