Victor Fernandes   |   27/10/2021 14:13
Atualizada em 28/10/2021 12:21

Delta terá novo espaço e sistema de entrega de bagagem em Atlanta

A nova experiência da Delta em Atlanta será habilitada por reconhecimento facial

Divulgação
A nova experiência da Delta em Atlanta será habilitada por reconhecimento facial
A nova experiência da Delta em Atlanta será habilitada por reconhecimento facial
A partir de novembro, a Delta promete tornar mais fácil a jornada do seu cliente no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta. Os clientes com o aplicativo Fly Delta e também aprovação TSA PreCheck em breve poderão visitar um novo saguão de entrega de bagagem dedicado no nível inferior do Terminal Sul Doméstico de Atlanta, passar pelo posto de controle de segurança e embarcar em seu avião no portão usando apenas sua "identidade digital" composta pelo número de associado SkyMiles, número do passaporte e número de viajante conhecido do cliente. Os clientes podem viajar do meio-fio ao portão, sem usar as mãos e celular, e sim reconhecimento facial.

“Queremos dar aos nossos clientes mais tempo para desfrutar de viagens, desbloqueando experiências simplificadas, contínuas e eficientes de ponta a ponta. A Delta é líder em testes e implementação de tecnologia de reconhecimento facial desde 2018, como parte de nossa visão de construir aeroportos sem esforço. O lançamento do lobby expresso e entrega de bagagem de Atlanta é o passo mais recente em nosso compromisso de ouvir e inovar para nossos clientes”, disse o vice-presidente de Design de Experiência de Marca da Delta, Byron Merritt.

Greg Forbes, diretor executivo de Experiência no aeroporto da Delta, complementou afirmando que "este elemento da jornada do cliente é possível graças às nossas fortes parcerias com a TSA, US Customs and Border Protection e liderança de aeroporto, que foram construídas ao longo de anos de testes e aperfeiçoamento de opções de reconhecimento facial para clientes internacionais.

Confira abaixo os três pontos que sofrerão mudanças com a nova experiência da Delta em Atlanta.

DESPACHO DA BAGAGEM


Divulgação
A Delta está construindo um espaço dedicado para entrega de bagagem para clientes TSA PreCheck. Em Atlanta, uma nova instalação possui máquinas de entrega de bagagens de autoatendimento totalmente automatizadas, permitindo uma entrega rápida e fácil.

Depois de fazer o check-in no aplicativo Fly Delta, os clientes podem entrar na área dedicada do saguão, localizada próxima à área de entrega de veículos compartilhados no nível inferior do Terminal Sul Doméstico de Atlanta. Eles verificarão rapidamente sua identidade por meio de um escaneamento facial com as mãos livres, imprimirão e anexarão uma etiqueta de bagagem em um quiosque de autoatendimento e colocarão suas bolsas na esteira.

O espaço será aberto no próximo mês, antes da temporada de férias. Em Detroit, os clientes qualificados poderão aproveitar a etiquetagem de bagagens por autoatendimento e uma fila de entrega de bagagens Delta dedicada no balcão de check-in da Delta até o final do ano.

SEGURANÇA


Divulgação
Após uma curta caminhada da entrega da bagagem à segurança, os clientes qualificados usarão mais uma vez uma rápida varredura facial para passar pelo checkpoint doméstico em pistas exclusivas da TSA PreCheck - não há necessidade de mostrar uma identidade do governo ou cartão de embarque. Em Atlanta, os clientes também terão o benefício de scanners de segurança que permitem aos viajantes manter eletrônicos e líquidos aprovados em malas de mão.

EMBARQUE


Divulgação
Quando chegar a hora de embarcar, os clientes trocarão um scan facial por um cartão de embarque, assim como faziam na entrega da bagagem e no controle de segurança. Uma foto e eles estão prontos para embarcar. Em Atlanta, os portões T1-T8 serão os primeiros a oferecer uma opção de reconhecimento facial para embarque doméstico. Os portões A10 e A12 oferecerão o mesmo embarque habilitado para identidade digital em Detroit.

DELTA SKYMILES

Os clientes com uma associação Delta SkyMiles ativa, número de viajante conhecido e detalhes do passaporte salvos em seu perfil podem optar por fazer o check-in para seu voo usando o aplicativo Fly Delta. Se um cliente não quiser participar dessa opção, ele pode optar por não aceitar e seguir pelo aeroporto conforme sua preferência - a participação é voluntária. A Delta não salva ou armazena nenhum dado biométrico, nem planeja fazê-lo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados