Delta adiciona 36 aeronaves à frota em meio à retomada
A Delta firmou acordos para adicionar 29 Boeing 737-900ER usados e arrendar sete Airbus A350-900 usados
A Delta firmou acordos para adicionar 29 Boeing 737-900ERs usados e arrendar sete Airbus 350-900s usados, à medida que continua a otimizar e modernizar sua frota. As 36 aeronaves adicionais chegam com o objetivo de melhorar a eficiência de combustível e aprimorar a experiência do cliente, ao mesmo tempo que apoia a estratégia de renovação da frota da Delta.
“Essas aeronaves são um investimento no futuro da Delta. Ao passo em que olhamos para além da pandemia, a abordagem disciplinada e inovadora da Delta para a renovação da frota nos posiciona para o crescimento conforme a demanda de viagens retorna, enquanto melhora a experiência do cliente e apoia nossos compromissos de sustentabilidade”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.
A pandemia proporcionou à Delta a oportunidade de simplificar a frota e acelerar a aposentadoria de 18 aeronaves 777 widebody e das frotas narrowbody MD-88 e MD-90, todas mais antigas e menos eficientes. A pandemia também proporcionou oportunidades de negócios únicas para adicionar aeronaves de última geração a preços atraentes.
"A renovação da frota widebody é fundamental para a recuperação da Delta e vai ajudar a posicionar a aérea para rentabilidade sustentada e crescimento futuro. Como a aeronave carro-chefe da Delta, o A350 oferece uma experiência de classe mundial ao cliente, aumenta a capacidade de carga, reduz os custos unitários e contribui para um futuro mais sustentável", afirmou comunicado da Delta.
Os A350s de próxima geração queimam 21% menos combustível por assento do que os 777s que eles substituem. A eficiência de combustível aprimorada é fundamental para os esforços da Delta para reduzir suas emissões de carbono em seu programa Flight to Net Zero. A aquisição de 29 narrowbody 737-900ERs também complementa a frota existente da Delta.
A Delta irá arrendar os A350s por meio da AerCap e comprar 27 dos 737-900ERs de fundos administrados por Castlelake, LP, enquanto os dois 737-900ERs restantes serão financiados por fundos também administrados por Castlelake, LP. Ambas as transações estão sujeitas a condições de fechamento. As entregas das aeronaves serão concluídas no primeiro trimestre de 2022 e entrarão em serviço após a conclusão das modificações.
Além dos sete A350s que fazem parte deste anúncio, a Delta tem atualmente 15 A359s em serviço e 20 encomendados. A adição de 29 737-900ERs trará o total para 159 em sua frota.
O acordo segue a decisão da Delta em abril de exercer opções em 25 jatos A321neo adicionais, que começarão a ser entregues no próximo ano. Essas aeronaves oferecem os custos de assento mais baixos da frota da Delta.
“Essas aeronaves são um investimento no futuro da Delta. Ao passo em que olhamos para além da pandemia, a abordagem disciplinada e inovadora da Delta para a renovação da frota nos posiciona para o crescimento conforme a demanda de viagens retorna, enquanto melhora a experiência do cliente e apoia nossos compromissos de sustentabilidade”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.
A pandemia proporcionou à Delta a oportunidade de simplificar a frota e acelerar a aposentadoria de 18 aeronaves 777 widebody e das frotas narrowbody MD-88 e MD-90, todas mais antigas e menos eficientes. A pandemia também proporcionou oportunidades de negócios únicas para adicionar aeronaves de última geração a preços atraentes.
"A renovação da frota widebody é fundamental para a recuperação da Delta e vai ajudar a posicionar a aérea para rentabilidade sustentada e crescimento futuro. Como a aeronave carro-chefe da Delta, o A350 oferece uma experiência de classe mundial ao cliente, aumenta a capacidade de carga, reduz os custos unitários e contribui para um futuro mais sustentável", afirmou comunicado da Delta.
Os A350s de próxima geração queimam 21% menos combustível por assento do que os 777s que eles substituem. A eficiência de combustível aprimorada é fundamental para os esforços da Delta para reduzir suas emissões de carbono em seu programa Flight to Net Zero. A aquisição de 29 narrowbody 737-900ERs também complementa a frota existente da Delta.
A Delta irá arrendar os A350s por meio da AerCap e comprar 27 dos 737-900ERs de fundos administrados por Castlelake, LP, enquanto os dois 737-900ERs restantes serão financiados por fundos também administrados por Castlelake, LP. Ambas as transações estão sujeitas a condições de fechamento. As entregas das aeronaves serão concluídas no primeiro trimestre de 2022 e entrarão em serviço após a conclusão das modificações.
Além dos sete A350s que fazem parte deste anúncio, a Delta tem atualmente 15 A359s em serviço e 20 encomendados. A adição de 29 737-900ERs trará o total para 159 em sua frota.
O acordo segue a decisão da Delta em abril de exercer opções em 25 jatos A321neo adicionais, que começarão a ser entregues no próximo ano. Essas aeronaves oferecem os custos de assento mais baixos da frota da Delta.