Air France receberá primeiro de 60 Airbus em setembro
As aeronaves substituirão os Airbus A318s e A319s da aérea na rede de curta e média distância
No final de setembro, a Air France receberá o primeiro dos 60 Airbus A220-300s que encomendou para substituir seus Airbus A318 e A319 na rede de curta e média distância como parte de seu plano de renovação da frota. O primeiro Airbus A220 projetado para a Air France saiu recentemente da oficina de pintura da Airbus em Mirabel, perto de Montreal.
O Air France Airbus A220 terá capacidade para receber 148 passageiros em uma configuração de cabine de 3-2. Cada assento será equipado com portas USB tipo A e C e todos os passageiros terão acesso Wi-Fi de seus dispositivos pessoais.
Por ser feito com materiais compostos mais leves, o Airbus A220 usa 20% menos combustível do que as aeronaves da geração anterior e possui uma pegada de ruído 34% reduzida. Desempenhará um papel decisivo na realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Air France, incluindo uma redução de 50% nas emissões de CO2 em termos absolutos na rede doméstica de Paris-Orly e nas rotas inter-regionais até 2024, e uma redução de 50% em emissões de CO2 por passageiro/quilômetro até 2030.
TESTES
Antes de ingressar em Paris para transportar clientes da Air France, a aeronave passará por uma série de testes em solo e em voo. Quando chegar, será usado por mais de um mês para treinar as tripulações da companhia aérea, algumas das quais iniciaram o chamado processo de "classificação de tipo" no verão passado.
Como acontece com cada novo tipo de aeronave que entra na frota, a empresa criou dois grupos principais, um formado por pilotos e outro por comissários de bordo. Esses membros da tripulação já qualificados serão então responsáveis por treinar seus colegas dentro da estrutura de programas internos validados pelas autoridades.
Além dos pilotos e comissários de bordo, toda a empresa se prepara para receber o Airbus A220. Da manutenção ao pessoal da estação, todos os setores operacionais estão se preparando para a chegada desta aeronave de última geração.
O Air France Airbus A220 terá capacidade para receber 148 passageiros em uma configuração de cabine de 3-2. Cada assento será equipado com portas USB tipo A e C e todos os passageiros terão acesso Wi-Fi de seus dispositivos pessoais.
Por ser feito com materiais compostos mais leves, o Airbus A220 usa 20% menos combustível do que as aeronaves da geração anterior e possui uma pegada de ruído 34% reduzida. Desempenhará um papel decisivo na realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Air France, incluindo uma redução de 50% nas emissões de CO2 em termos absolutos na rede doméstica de Paris-Orly e nas rotas inter-regionais até 2024, e uma redução de 50% em emissões de CO2 por passageiro/quilômetro até 2030.
TESTES
Antes de ingressar em Paris para transportar clientes da Air France, a aeronave passará por uma série de testes em solo e em voo. Quando chegar, será usado por mais de um mês para treinar as tripulações da companhia aérea, algumas das quais iniciaram o chamado processo de "classificação de tipo" no verão passado.
Como acontece com cada novo tipo de aeronave que entra na frota, a empresa criou dois grupos principais, um formado por pilotos e outro por comissários de bordo. Esses membros da tripulação já qualificados serão então responsáveis por treinar seus colegas dentro da estrutura de programas internos validados pelas autoridades.
Além dos pilotos e comissários de bordo, toda a empresa se prepara para receber o Airbus A220. Da manutenção ao pessoal da estação, todos os setores operacionais estão se preparando para a chegada desta aeronave de última geração.