Latam é única 4 estrelas Skytrax em segurança contra covid na Am. do Sul
Os protocolos elaborados pela Latam foram avaliados como quatro estrelas pela Skytrax
O grupo Latam Airlines foi reconhecido pela Skytrax, principal avaliadora do setor aéreo para viagens seguras durante a pandemia de covid-19, como uma companhia aérea quatro estrelas a partir do ponto de vista das medidas de combate à disseminação do coronavírus. A empresa é a única da América do sul com o reconhecimento.
A auditoria que resultou na avaliação foi realizada em abril deste ano e avaliou todos os protocolos de segurança e higiene introduzidos pela Latam durante o período de pandemia, sempre considerando o aumento dos níveis de segurança dos clientes e funcionários.
A classificação avalia as instalações e serviços de atendimento ao cliente para determinar com que eficácia e consistência os procedimentos foram implementados nos seguintes aspectos:
- Aeroporto e limpeza a bordo
- Procedimentos de desinfecção
- Conformidade de uso e padrão dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) dos funcionários
- Sinalização e informações
- Aplicação de distanciamento social
- Higiene das instalações
- Orientações ao passageiro
- Organização e controle de fluxos de passageiros
- Aplicação de uso de máscara facial
- Serviço adaptados no aeroporto e a bordo
“Este reconhecimento atesta as nossas medidas de segurança e higiene aprimoradas no contexto da crise de saúde global da covid-19”, afirma o vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, Paulo Miranda.
Edward Plaisted, da Skytrax, acrescenta que os padrões adotados pela Latam são semelhantes a muitos cuidados vistos em outros mercados pelo mundo. “Nessa rede global, estamos impressionados com a consistência alcançada em termos de manuseio seguro para os passageiros em cada aeroporto. Da mesma forma, também são altamente elogiáveis os procedimentos aprimorados para desinfetar seus espaços nos aeroportos e a bordo”, diz.
A auditoria que resultou na avaliação foi realizada em abril deste ano e avaliou todos os protocolos de segurança e higiene introduzidos pela Latam durante o período de pandemia, sempre considerando o aumento dos níveis de segurança dos clientes e funcionários.
A classificação avalia as instalações e serviços de atendimento ao cliente para determinar com que eficácia e consistência os procedimentos foram implementados nos seguintes aspectos:
- Aeroporto e limpeza a bordo
- Procedimentos de desinfecção
- Conformidade de uso e padrão dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) dos funcionários
- Sinalização e informações
- Aplicação de distanciamento social
- Higiene das instalações
- Orientações ao passageiro
- Organização e controle de fluxos de passageiros
- Aplicação de uso de máscara facial
- Serviço adaptados no aeroporto e a bordo
“Este reconhecimento atesta as nossas medidas de segurança e higiene aprimoradas no contexto da crise de saúde global da covid-19”, afirma o vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, Paulo Miranda.
Edward Plaisted, da Skytrax, acrescenta que os padrões adotados pela Latam são semelhantes a muitos cuidados vistos em outros mercados pelo mundo. “Nessa rede global, estamos impressionados com a consistência alcançada em termos de manuseio seguro para os passageiros em cada aeroporto. Da mesma forma, também são altamente elogiáveis os procedimentos aprimorados para desinfetar seus espaços nos aeroportos e a bordo”, diz.