Beatrice Teizen   |   07/04/2021 13:37

Iberia é 1ª aérea a usar Iata Travel Pass em voos para América Latina

Passageiros que voarem de Madri a Montevidéu no voo IB6011 no próximo sábado (10) utilizarão o app

A Iberia acaba de se tornar a primeira companhia aérea a colocar em operação o Iata Travel Pass nas rotas entre a Europa e a América Latina. O Uruguai foi o país escolhido para o lançamento e os viajantes que voarem de Madri, na Espanha, para a capital Montevidéu já poderão utilizar a ferramenta.

Divulgação
Iberia é a primeira companhia aérea a utilizar o Iata Travel Pass nas rotas entre Europa e América Latina
Iberia é a primeira companhia aérea a utilizar o Iata Travel Pass nas rotas entre Europa e América Latina
No aeroporto, por exemplo, os passageiros terão uma experiência de viagem mais simples e segura ao apresentarem o aplicativo para smatphone, sem nenhum contato físico e com a certeza de estar de acordo com os requisitos de saúde do país de destino.

A solução da Iata fornece uma estrutura consistente, previsível e segura em uma base global com o objetivo de simplificar a experiência de viagem e incentivar as pessoas a voarem, ao mesmo tempo em que agiliza o processo de verificação dos documentos de saúde necessários.

No aplicativo, o viajante pode armazenar, gerenciar e verificar os documentos de saúde exigidos pelos diferentes países, especificamente os certificados dos resultados dos testes para covid-19 e, em breve, também os certificados de vacinação.

Os passageiros que voarem de Madri a Montevidéu no voo IB6011 no próximo sábado (10) serão os primeiros a testar a nova ferramenta. Para informá-los sobre a possibilidade e convidá-los para utilizar o serviço, a companhia aérea enviou um e-mail com as instruções necessárias.

“Temos certeza de que o passaporte de saúde digital terá um papel fundamental nessa retomada e é o caminho certo para facilitar a movimentação de pessoas, proporcionando aos clientes uma experiência de aeroporto mais simples, rápida e sem contato. Queremos acompanhar nossos clientes na transformação digital que a Iberia está passando, proporcionando novos canais de interação ao lado dos tradicionais”, diz o diretor de Sistemas, Transformação e Clientes da aérea, Gabriel Perdiguero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados