American Airlines reduz voos para o Brasil por causa da covid-19
Voos de Manaus está suspenso até novembro e haverá cortes no Rio e em SP
Com a alta de covid-19 na América do Sul, as fronteiras aéreas com os Estados Unidos continuam fechadas e a demanda aquém da oferta das empresas de aviação. A American Airlines decidiu fazer ajustes em sua malha, para atravessar esse período de baixa da melhor forma. Assim, o voo Manaus-Miami está suspenso e será retomado apenas em novembro. Também haverá cortes no Rio e em São Paulo, mas apenas de redução e frequências. Outros países da América do Sul também terão redução no número de voos.
Segundo o diretor de Vendas da American no Brasil, Alexandre Cavalcanti, não é nada que impacte a presença da companhia no País. “Apenas um ajuste de oferta”, disse ele.
De acordo com a companhia os cortes serão nas rotas Galeão-Miami, Guarulhos-Dallas e Guarulhos-Nova York, que passam a ser operadas três vezes por semana, a partir de 7 e 8 de maio.
Como a malha das companhias americanas muda geralmente por estação do ano, especialmente verão e inverno, a volta dessas frequências, se tudo correr bem, inclusive a vacinação no Brasil, deve ocorrer antes do inverno americano.