Latam incorpora sistema TSA PreCheck em voos nos EUA
Com o sistema TSA PreCheck, clientes Latam podem ter acesso a um serviço facilitado de embarque
O grupo Latam recebeu a certificação TSA Pre-Check do departamento de segurança americano Transportation Security Administration (TSA). Com isso, os cliente da companhia sul-americana podem ter agora acesso a um processo de embarque mais rápido e ágil em mais de 200 aeroportos norte-americanos.
O TSA Pre-Check funciona como um sistema antecipado de inspeção que permite viajantes considerados como de baixo risco à segurança dos voos a usufruir de uma forma mais rápida de inspeção. Passageiros do tipo não precisam retirar sapatos, laptops e líquidos das bagagens de mão, cintos ou jaquetas leves.
Esse tipo de atendimento está disponível para passageiros membros do programa quando partem de um aeroporto dos Estados Unidos ou quando fazem conexão em voos domésticos ao sair ou entrar nos Estados Unidos. Cidadãos dos Estados Unidos ou residentes permanentes legais podem se inscrever no TSA PreCheck a um custo de US$ 85, em associação válida por cinco anos.
Com a novidade, agora os clientes Latam também podem requerer o serviço TSA PreCheck fornecendo seu "número de viajante" ao fazer sua reserva. Isso gerará uma identificação no cartão de embarque que permitirá ao cliente acessar filas exclusivas para a experiência que deve resultar em menos tempo de espera nos aeroportos autorizados.
Os passageiros elegíveis para inscrição no programa devem realizar a sua solicitação diretamente na página da TSA, em tsa.gov/precheck.