Rodrigo Vieira   |   29/01/2021 12:54
Atualizada em 29/01/2021 12:55

Avianca suspende voos de e para o Brasil

Leia as orientações da companhia aérea colombiana


A Avianca deixa de fazer a ligação aérea entre Colômbia e Brasil a partir de hoje (29) devido à nova suspensão de voos imposta pelo governo do país andino. A medida é temporária, até que as fronteiras sejam reabertas para passageiros provenientes do Brasil. A companhia aérea pede aos clientes afetados que fiquem atentos ao endereço de e-mail dado no momento da aquisição do bilhete, pois esse será o principal canal de resolução de cada caso, entre remarcações e cancelamentos. No caso de compra via agência de viagens, é com esse canal que o viajante deve buscar as informações, esclarece a Avianca, que também restringiu a venda de tíquetes.

A aérea colombiana serve, de seu hub, em Bogotá, São Paulo e Rio de Janeiro.

LEIA COMUNICADO DA AVIANCA NA ÍNTEGRA:

Bogotá, 29 de janeiro de 2021. De acordo com a Resolução 080 de 2021 do Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia, que ordenou a suspensão da entrada em território colombiano de voos vindos do Brasil, a partir das 00:00 hora de 29 de janeiro de 2021, a Avianca cancelou temporariamente seus voos de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro. Da mesma forma, fechou a venda de passagens nessas rotas durante a restrição anunciada.

A empresa entende e acompanha que a prioridade é o bem-estar e a saúde dos passageiros e tripulantes. Portanto, estará atento às definições do governo nacional e revisará continuamente a viabilidade de retomada da operação.

Plano de Proteção aos Passageiros: Em linha com a situação atual, recomenda-se que o cliente verifique o e-mail cadastrado na Avianca, ou entre em contato com a agência de viagens responsável pela emissão do seu bilhete, onde será informado sobre as opções para completar suas viagens de acordo com as opções disponíveis e regulamentos atuais.

A companhia aérea recomenda que os passageiros verifiquem o estado dos seus bilhetes na secção "As minhas viagens" do nosso site e estejam atentos às definições das autoridades competentes, bem como aos nossos canais de comunicação oficiais, onde informaremos oportunamente as novidades da nossa operação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados