Filip Calixto   |   11/08/2020 12:44
Atualizada em 11/08/2020 12:45

Gol lança projeto com loja virtual e artigos de destinos

O projeto é chamado de Aproximando Distâncias e aproxima artesãos de turistas brasileiros.

Divulgação
Programa Aproximando Distâncias é pensado para levar renda às famílias e aproximar a sociedade de comunidades que dependem do turismo
Programa Aproximando Distâncias é pensado para levar renda às famílias e aproximar a sociedade de comunidades que dependem do turismo
Como ação de apoio ao setor de Turismo, a Gol Linhas Aéreas lança uma alternativa para, mesmo com o distanciamento social provocado pela pandemia, aproximar toda a sociedade das comunidades que dependem dos turistas para se manterem ativas. O projeto é chamado de Aproximando Distâncias, um portal e plataforma de conteúdo com lojas virtuais dedicadas exclusivamente à promoção do Turismo, da arte e cultura brasileira.

Pelo portal www.aproximandodistancias.com.br, 25 artistas, escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela Gol e pela agência Spray Content, irão expor sua arte e oferecer ao Brasil o que o público só poderia ter acesso viajando pelas diferentes regiões.

Entre os produtos estão obras de arte regionais e alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conserva de pimenta e bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers - ou seja, os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido.

"Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os brasileiros não deixaram de pensar em viajar, apenas adiaram esse desejo, por precaução. O Aproximando Distâncias traz um pouco desse nosso país rico em beleza e cultura para dentro das casas das pessoas, enquanto a economia e as viagens a lazer não voltam à normalidade. Ao mesmo tempo, a iniciativa fornece apoio à sustentabilidade de comunidades criativas, que por vezes se veem isoladas e desesperançosas perante a crise", afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia, Eduardo Bernardes.

Além do e-commerce, a plataforma também terá vídeo-aulas nas quais se ensinam as técnicas por trás de cada produto, e ainda contam a história de seus criadores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados