Danilo Teixeira Alves   |   09/04/2020 17:23
Atualizada em 09/04/2020 17:24

Níveis pré-crise só serão retomados em 2 anos, diz presidente da Latam

O exeuctivo afirmou ainda que a empresa está preparada para atender as operações e voos mantidos na malha

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, acredita que a retomada do setor aéreo – um dos mais atingidos pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus – deverá ocorrer lentamente apenas a partir do segundo semestre. Ainda assim, segundo o executivo, não será uma retomada completa. “Esperamos que a demanda só retome aos níveis de pré crise daqui a dois ou três anos”, afirmou o executivo, em vídeo direcionado aos executivos que compõem o grupo empresarial G100.

Filip Calixto
Cadier disse que a companhia viu suas vendas caírem vertiginosamente há cerca de dois meses. “A situação hoje é a seguinte: as vendas estão a menos de 10% do que normalmente são, assim como a nossa malha aérea, que sofreu uma drástica suspensão de rotas. O problema é que a gente não consegue equilibrar essa queda de vendas e os custos fixos da companhia”, afirma o executivo. “Com isso, pelo tamanho das despesas diárias que temos, faz com que a gente tenha um período muito complicado a enfrentar nos próximos meses”.

O presidente da Latam Brasil afirmou ainda que a empresa está preparada para atender, de forma mínima, as operações que estão asseguradas pela empresa. Segundo ele, a companhia trabalha para operar com o custo mais próximo do zero possível.

Por fim, o líder da Latam Brasil acredita que a crise atual fará com que a compra de produtos aéreo seja vista passe por uma completa transformação. “Não sabemos como será, mas acredito que essa crise veio para reescrever a relação entre cliente, empresa e governo”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados