Beatrice Teizen   |   10/03/2020 12:50
Atualizada em 10/03/2020 13:08

Delta toma medidas financeiras para lidar com coronavírus

A companhia está removendo 15 pontos de capacidade do sistema, reduzido a internacional em 20% a 25%

Além dos esforços em andamento para proteger a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários, a Delta está anunciando medidas adicionais para lidar com o impacto financeiro do surto do coronavírus.

Divulgação
Delta toma medidas adicionais devido ao impacto financeiro do coronavírus
Delta toma medidas adicionais devido ao impacto financeiro do coronavírus
“À medida que o vírus se espalhou, vimos um declínio na demanda em todas as entidades e estamos tomando medidas decisivas para também proteger a posição financeira da Delta. Como resultado, tomamos a decisão difícil, mas necessária, de reduzir imediatamente a capacidade e estamos implementando iniciativas de redução de custos e fluxo de caixa em toda a organização”, afirma o CEO da aérea, Ed Bastian.

Para alinhar a capacidade à demanda esperada, a companhia está removendo 15 pontos de capacidade do sistema, reduzido a internacional em 20% a 25% e, a doméstica, em 10% a 15%. A empresa continuará fazendo ajustes na capacidade planejada à medida que as tendências da demanda mudarem.

A Delta está realizando também iniciativas de redução de custos, que incluem instituir um congelamento de contratação em toda a empresa, oferecer opções de licença voluntária, estacionar aeronaves e avaliar aposentadorias precoces de aviões mais antigos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados