Qatar aumenta participação no Grupo IAG, de Iberia e BA
Companhia aérea do Oriente Médio agora detém 25% nos europeus e pretende continuar investindo globalmente
A Qatar Airways agora tem 25% de participação no Grupo IAG, de Iberia e British, elevando a fatia que era de 21,4%. A empresa aérea do Oriente Médio, que recentemente demonstrou interesse em dobrar sua participação no Grupo Latam Airlines, segue com sua estratégia de aproximação em grandes companhias ao redor do mundo.
"Nosso investimento até aqui está se saindo altamente bem-sucedido e o aumento da nossa participação que acaba de ser anunciado é uma evidência do nosso apoio contínuo ao IAG e sua estratégia", comemora o CEO da Qatar, Akbar Al Baker, demonstrando que não vai parar por aí. "A Qatar continua a considerar oportunidades de investir em companhias aéreas e dar suporte a equipes que compartilham de nossa visão para reforçar oportunidades de viagens aéreas ao redor do globo", completa.
O Grupo IAG, que além de Iberia/British comanda Vueling, Level e Aer Lingus, adquiriu, no final do ano passado, a concorrente espanhola Air Europa pelo valor de 1 bilhão de euros. Por trás desta compra está a ideia em transformar Madri em um hub de referência no Velho Continente.