United analisa parcerias aéreas na América Latina
O CEO da aérea, Oscar Munoz, disse que enxerga muitas oportunidades em toda a região e, principalmente, no Brasil, seu principal mercado sul-americano
Divulgar as principais novidades do momento e estreitar o relacionamento com a imprensa de todo o mundo e também com seus colaboradores. Esses foram os principais objetivos do United Global Media Day da United Airlines, realizado no dia 25 de outubro em Chicago (Estados Unidos), cidade sede da aérea norte-americana. A PANROTAS, que completa 45 anos neste mês, foi a única mídia especializada na indústria turística a participar do encontro.
Um dos temas esclarecidos pela aérea norte-americana foi a movimentação e as novas parcerias recentes na América Latina. O CEO da aérea, Oscar Munoz, disse que enxerga muitas oportunidades em toda a região e, principalmente, no Brasil, seu principal mercado sul-americano e alvo número um de investimentos no futuro.
Por isso, as alianças com as aéreas da região são muito importantes na estratégia da empresa. “Precisamos de parceiros para crescer em outros mercados. Temos uma ótima parceria com a Copa Airlines, Avianca Holdings e a Azul. A aliança entre Delta e Latam abre oportunidades para muitas atividades, mas vamos ver como tudo se desenvolve”, comentou.
Segundo o presidente da aérea, Scott Kirby, a joint-venture entre United, Copa e Avianca e, em breve, com a Azul, é o caminho para o desejo da companhia em se tornar a número um na América do Sul – atualmente em terceiro. Sobre novas rotas no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro são atendidas atualmente pela United), Munoz informou que não há planos a curto prazo.
SAGA STAR WARS
Desde o início de novembro, passageiros da United Airlines podem viver diversas experiências relacionadas ao Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que conclui a saga Skywalker da famosa franquia, que estreia em 19 de dezembro.
Com a parceria, um Boeing 737-800 com pintura especial, que traz as conhecidas espaçonaves de Star Wars e um sabre de luz, entrou em operação na América do Norte, Central e Caribe. O interior da aeronave conta ainda com apoios de cabeça afixados com os emblemas das facções de duelo do filme, a Resistência e a Primeira Ordem.
O novo vídeo de demonstração de segurança a bordo tem participações especiais de vários personagens de Star Wars com sequências temáticas no espaço e os temas musicais icônicos da saga. Além disso, os membros do MileagePlus poderão assistir à estreia nos EUA do novo filme, por meio da plataforma que permite aos usuários usar milhas para conseguir itens e experiências exclusivas.
Os kits de amenidades entregues também são totalmente personalizados com o tema da última parte da saga. Eles incluem máscara de dormir, meias, caneta e produtos de higiene, como cremes, lenços de papel e escova de dentes.
Além destes temas, o CEO da United também falou da crise enfrentada com o Boeing 737 MAX e as iniciativas que a companhia adotará quando o equipamento for liberado para retomar suas operações, e aproveitou para apresentar sua nova aeronave para voos domésticos em 15 mercados dos EUA.
Leia a matéria completa na segunda edição especial da PANROT45; acesse a versão on-line no link abaixo