SAA prepara corte de 20% do seu quadro de colaboradores
A reestruturação cobrirá todas as divisões internas da SAA, mas não incluirá a subsidiária da Mango Airlines ou o braço de manutenção da SAA Technical
A South African Airways está preparada para cortar aproximadamente 20% do seu quadro de colaboradores como parte de um esforço para reestruturar as contas da empresa. De acordo com o site Flight Global, a aérea emprega atualmente cerca de 5.150 funcionários, mas diz que iniciou um estudo que pode resultar no corte de postos de trabalho.
Segundo a chefe interina da SAA, Zuks Ramasia, a reestruturação visa facilitar a implementação de uma estratégia de recuperação acelerada. “A SAA está com dificuldades financeiras, com problemas de dívida e liquidez e geração insuficiente de receita. Nosso balanço tem sido fraco, apesar das recentes injeções de capital por parte do governo”, disse.
A reestruturação cobrirá todas as divisões internas da SAA, mas não incluirá a subsidiária da Mango Airlines ou o braço de manutenção da SAA Technical.
A SAA diz que o processo de consulta pode durar até 11 de janeiro. Ele diz que terá como objetivo "minimizar" o número de cortes e mitigar seus efeitos. "Essas decisões difíceis foram necessárias para colocar o SAA em uma base mais sustentável e garantir que continuamos a oferecer aos clientes o melhor serviço", diz Ramasia.
Segundo a chefe interina da SAA, Zuks Ramasia, a reestruturação visa facilitar a implementação de uma estratégia de recuperação acelerada. “A SAA está com dificuldades financeiras, com problemas de dívida e liquidez e geração insuficiente de receita. Nosso balanço tem sido fraco, apesar das recentes injeções de capital por parte do governo”, disse.
A reestruturação cobrirá todas as divisões internas da SAA, mas não incluirá a subsidiária da Mango Airlines ou o braço de manutenção da SAA Technical.
A SAA diz que o processo de consulta pode durar até 11 de janeiro. Ele diz que terá como objetivo "minimizar" o número de cortes e mitigar seus efeitos. "Essas decisões difíceis foram necessárias para colocar o SAA em uma base mais sustentável e garantir que continuamos a oferecer aos clientes o melhor serviço", diz Ramasia.