Com Itaú, Latam Pass cria cartão com pontos qualificáveis; entenda
Recém-lançado, o Latam Pass agora tem um cartão de vantagens que unifica a base de clientes do Multiplus Itaucard e do Latam Itaucard. Saiba mais
Apresentado na semana passada, como o novo programa de relacionamento da Latam com seus clientes, o Latam Pass (substituto do Multiplus) lançou hoje (7) um novo produto direcionado a clientes dos bancos Itau e Unibanco. O cartão Latam Pass – que unifica a base de clientes do Multiplus Itaucard e do Latam Itaucard – além de fazer as funções tradicionais de um cartão de crédito, concede acesso a salas Vip, cupons de upgrade de classe em voos internacionais e possibilidade de anuidade grátis.
"Entre as inúmeras entregas que a Latam tem realizado aos seus clientes durante 2019, desenvolvemos o novo cartão com o Itaú conectado à nova proposta do Latam Pass, agora muito focado no resgate aéreo e na simplicidade", diz o diretor do Latam Pass no Brasil, Fabricio Angelin. "Nele, a principal novidade é a que uma parte do valor da fatura será convertido para pontos qualificáveis, responsável pelo upgrade de categoria aérea. Com o cartão também, o upgrade acontece já no processamento dos pontos ao se atingir a meta, independentemente da época do ano", completa.
O novo produto está disponível nas modalidades Internacional, Gold, Platinum, Mastercard Black e Visa Infinite. No caso dos cartões Latam Pass Itaucard Mastercard Black e Itaú Personnalité Latam Pass Visa infinite, os clientes têm acesso ilimitado às salas Vip da Latam em aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Buenos Aires, Santiago, Miami e Bogotá, seis cupons de upgrades de classe de cabine gratuitos por ano em voos internacionais e check-in e embarque preferenciais em voos nacionais e internacionais – tudo para titular e um acompanhante.
Além disso, os cartões Mastercard Black e Visa Infinite acumulam 2,5 pontos por dólar em compras no Brasil e 3,5 pontos por dólar em compras internacionais. Para o resgate de produtos e serviços, o cliente conta com promoções exclusivas de produtos e passagens.
"Essas e outras vantagens fazem o Latam Pass sobressair entre muitos produtos concorrentes e tornam as experiências de viagem muito melhores. Quem é passageiro frequente vai notar isso com facilidade", comenta o diretor do Itaú Unibanco, Fernando Amaral.
Outra grande novidade é a integração entre os programas Latam Fidelidade e Multiplus. Com o isso, parte dos gastos realizados com os cartões Latam Pass Itaucard, nas modalidades Platinum, Black e Infinite, ajudam o titular a atingir categorias superiores no Latam Pass – as categorias Elite, que garantem mais benefícios no aeroporto, durante o voo e no transporte de bagagens, entre outros –, por meio dos Pontos Qualificáveis. Para cada dez pontos na fatura, um é qualificável. Nessa forma de acúmulo, anualmente, o cliente Platinum pode somar até três mil Pontos Qualificáveis, enquanto o Mastercard Black pode chegar a até seis mil.
REGRAS
Tudo isso se aplica a clientes novos e antigos. Assim como garante o diretor do Itaú. "Os clientes nem sequer precisam trocar o plástico, podem continuar usando o antigo que permanecem com os benefícios do programa", aponta.
Essas e outras regras estarão numa ação de detalhamento do novo programa que as duas empresas vão começar a divulgar. "Estamos preparando um materal mostrando tudo que muda e permanece. Os programas de fidelidade nem sempre são fáceis de entender e temos que ajudar esse clientes, além de incentivá-lo a fazer parte", argumenta Angelin.
Com o lançamento os clientes do cartão Latam Pass que requisitarem o produto em outubro terão a pontuação dobrada na primeira fatura. Para quem já é participante, a fatura de novembro chega com pontos dobrados sobre os gastos feitos.
"Entre as inúmeras entregas que a Latam tem realizado aos seus clientes durante 2019, desenvolvemos o novo cartão com o Itaú conectado à nova proposta do Latam Pass, agora muito focado no resgate aéreo e na simplicidade", diz o diretor do Latam Pass no Brasil, Fabricio Angelin. "Nele, a principal novidade é a que uma parte do valor da fatura será convertido para pontos qualificáveis, responsável pelo upgrade de categoria aérea. Com o cartão também, o upgrade acontece já no processamento dos pontos ao se atingir a meta, independentemente da época do ano", completa.
O novo produto está disponível nas modalidades Internacional, Gold, Platinum, Mastercard Black e Visa Infinite. No caso dos cartões Latam Pass Itaucard Mastercard Black e Itaú Personnalité Latam Pass Visa infinite, os clientes têm acesso ilimitado às salas Vip da Latam em aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Buenos Aires, Santiago, Miami e Bogotá, seis cupons de upgrades de classe de cabine gratuitos por ano em voos internacionais e check-in e embarque preferenciais em voos nacionais e internacionais – tudo para titular e um acompanhante.
Além disso, os cartões Mastercard Black e Visa Infinite acumulam 2,5 pontos por dólar em compras no Brasil e 3,5 pontos por dólar em compras internacionais. Para o resgate de produtos e serviços, o cliente conta com promoções exclusivas de produtos e passagens.
"Essas e outras vantagens fazem o Latam Pass sobressair entre muitos produtos concorrentes e tornam as experiências de viagem muito melhores. Quem é passageiro frequente vai notar isso com facilidade", comenta o diretor do Itaú Unibanco, Fernando Amaral.
Outra grande novidade é a integração entre os programas Latam Fidelidade e Multiplus. Com o isso, parte dos gastos realizados com os cartões Latam Pass Itaucard, nas modalidades Platinum, Black e Infinite, ajudam o titular a atingir categorias superiores no Latam Pass – as categorias Elite, que garantem mais benefícios no aeroporto, durante o voo e no transporte de bagagens, entre outros –, por meio dos Pontos Qualificáveis. Para cada dez pontos na fatura, um é qualificável. Nessa forma de acúmulo, anualmente, o cliente Platinum pode somar até três mil Pontos Qualificáveis, enquanto o Mastercard Black pode chegar a até seis mil.
REGRAS
Tudo isso se aplica a clientes novos e antigos. Assim como garante o diretor do Itaú. "Os clientes nem sequer precisam trocar o plástico, podem continuar usando o antigo que permanecem com os benefícios do programa", aponta.
Essas e outras regras estarão numa ação de detalhamento do novo programa que as duas empresas vão começar a divulgar. "Estamos preparando um materal mostrando tudo que muda e permanece. Os programas de fidelidade nem sempre são fáceis de entender e temos que ajudar esse clientes, além de incentivá-lo a fazer parte", argumenta Angelin.
Com o lançamento os clientes do cartão Latam Pass que requisitarem o produto em outubro terão a pontuação dobrada na primeira fatura. Para quem já é participante, a fatura de novembro chega com pontos dobrados sobre os gastos feitos.