CEO da Latam Brasil descarta entrada na Skyteam
Segundo o executivo, a ideia da empresa é continuar apostando em acordos bilaterais com outros parceiros que agreguem valor à Latam Airlines Brasil
O CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, disse que a companhia não está pensando em se associar à Skyteam, aliança global de companhias aéreas fundada pela Delta Air Lines, que na semana passada anunciou a compra de 20% do capital do Grupo Latam. O executivo participou nesta tarde do lançamento do Latam Pass, novo programa de relacionamento da Latam.
Segundo o executivo, a ideia da empresa é continuar apostando em acordos bilaterais com outros parceiros que agreguem valor à Latam Airlines Brasil. "Mas eu não estou dizendo que nunca nos associaremos à nenhuma outra aliança. Se você me perguntar daqui um ano, a resposta pode ser diferente", disse Cadier.
Quem procurou quem? Delta procurou Latam ou Latam procurou a Delta? De acordo com o CEO da subsidiária brasileira, as conversas evoluíram na medida que outros fatores foram se desenrolando. A decisão da Suprema Corte do Chile foi um dos principais pontos.
"A partir desta decisão, a Latam se viu na posição de buscar outro parceiro que pudesse fazer mais sentido. A Delta, por sua vez, buscou um parceiro que agregasse a ela uma conectividade além de destinos brasileiros", afirmou.
Pelo acordo com a Delta, a norte-americana assume quatro aviões A350-900 da Latam, além de assumir o pedido de outros dez A350, que deverão ser entregues entre 2020 e 2025. "Não muda nada na nossa malha. Não recebemos esses quatro A350 ainda. O primeiro seria entregue no começo do ano que vem. Continuamos com os nove A350 em operação.
Segundo o executivo, a ideia da empresa é continuar apostando em acordos bilaterais com outros parceiros que agreguem valor à Latam Airlines Brasil. "Mas eu não estou dizendo que nunca nos associaremos à nenhuma outra aliança. Se você me perguntar daqui um ano, a resposta pode ser diferente", disse Cadier.
Quem procurou quem? Delta procurou Latam ou Latam procurou a Delta? De acordo com o CEO da subsidiária brasileira, as conversas evoluíram na medida que outros fatores foram se desenrolando. A decisão da Suprema Corte do Chile foi um dos principais pontos.
"A partir desta decisão, a Latam se viu na posição de buscar outro parceiro que pudesse fazer mais sentido. A Delta, por sua vez, buscou um parceiro que agregasse a ela uma conectividade além de destinos brasileiros", afirmou.
Pelo acordo com a Delta, a norte-americana assume quatro aviões A350-900 da Latam, além de assumir o pedido de outros dez A350, que deverão ser entregues entre 2020 e 2025. "Não muda nada na nossa malha. Não recebemos esses quatro A350 ainda. O primeiro seria entregue no começo do ano que vem. Continuamos com os nove A350 em operação.