American Airlines aposenta último Super 80 de sua frota
A American foi a primeira das grandes companhias aéreas com sede nos EUA a introduzir o Super 80 em sua frota e, em 2003, operava 362 dessas aeronaves.
A American Airlines acaba de aposentar o último dos seus McDonnell Douglas MD-80, aeronave popularmente conhecida como Super 80. O modelo fazia parte da frota da companhia desde a década de 80 e era, na época, um dos aviões comerciais com menor consumo de combustível.
Com a aposentadoria do equipamento, a American se antecipa em comunicar que continua a modernizar sua frota com aeronaves mais eficientes em termos de combustível e que oferecem aos clientes comodidades mais procuradas.
A American foi a primeira das grandes companhias aéreas com sede nos EUA a introduzir o Super 80 em sua frota e, em 2003, operava 362 dessas aeronaves, representando aproximadamente um terço de todos os MD-80 já produzidos pela McDonnell Douglas.
O voo final do MD-80 da American, decolou de DFW pela última vez às 9h com destino ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago. A partir daí, o avião foi transferido para Roswell para se juntar aos outros MD-80 que se aposentam.
Com a aposentadoria do equipamento, a American se antecipa em comunicar que continua a modernizar sua frota com aeronaves mais eficientes em termos de combustível e que oferecem aos clientes comodidades mais procuradas.
A American foi a primeira das grandes companhias aéreas com sede nos EUA a introduzir o Super 80 em sua frota e, em 2003, operava 362 dessas aeronaves, representando aproximadamente um terço de todos os MD-80 já produzidos pela McDonnell Douglas.
O voo final do MD-80 da American, decolou de DFW pela última vez às 9h com destino ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago. A partir daí, o avião foi transferido para Roswell para se juntar aos outros MD-80 que se aposentam.