Marcos Martins   |   01/08/2019 10:00
Atualizada em 01/08/2019 15:34

Aeroporto de Salvador inicia ampliação em área de embarque

Salvador Bahia Airport vai ampliar sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagens, com obras que devem durar até setembro


Divulgação
Obras devem durar até setembro no aeroporto
Obras devem durar até setembro no aeroporto
Começaram ontem (31) no Aeroporto Internacional de Salvador as obras de ampliação da sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagens. Além de ambiente mais confortável, o aumento da área total vai possibilitar a instalação de mais uma esteira de bagagens. A conclusão da ampliação está prevista para setembro, quando haverá a retiradas de tapumes e colocação de sinalização definitiva.

Com isso, a localização das escadas rolantes e elevadores que transportam passageiros até a área de desembarque terá alterações. Os equipamentos serão isolados para retirada e demolição da sua estrutura e outro conjunto mais moderno será instalado próximo ao portão de embarque 1.

Ocorrerão também mudanças no fluxo do desembarque doméstico. Placas de sinalização provisória e agentes do terminal vão orientar os passageiros, indicando o caminho a seguir. Os viajantes serão direcionados para a área de desembarque remoto, no andar térreo.

A administração afirma que os impactos “são temporários, mas necessários” para aumentar a capacidade do aeroporto e torná-lo “mais seguro, funcional e confortável”.

MAIS OBRAS
Entre as mudanças previstas no contrato de concessão do aeroporto estão a expansão do terminal de passageiros em 22 mil metros quadrados, modernização de banheiros e fraldários e ampliação do pátio de aeronaves.

Haverá também a requalificação da pista principal, construção de novo píer com seis novas pontes de embarque, melhorias no sistema de refrigeração, novo sistema de detecção e combate a incêndios, reforma de todas as subestações de energia e aquisição de novos grupos geradores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados