MTur confirma pedido de operação da Air Europa
Ministério do Turismo comemora pedido da Air Europa para operar voos domésticos no Brasil
O Ministério do Turismo confirmou nesta segunda (20) o pedido da Air Europa para expandir sua operação no Brasil. A companhia aérea, que atualmente decola do Brasil para a Europa, pretende lançar voos entre cidades brasileiras.
O registro na Junta Comercial de São Paulo foi solicitado estrategicamente na sexta (17). Afinal, na próxima quarta (22) será votada na Câmara dos Deputados a Medida Provisória sobre capital estrangeiro em aéreas nacionais. Por mais que a proposta seja recusada na reunião, que determina o fim da vigência da MP, a Air Europa ainda conseguirá prosseguir com a operação. "Mesmo vencido o prazo, a instalação da empresa será mantida como determina a legislação vigente para estes casos", afirma a nota do MTur.
Segundo o órgão, é a primeira vez que uma companhia aérea internacional solicita o registro de empresa brasileira com sede no País. Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o pedido “consagra a abertura do mercado brasileiro ao investimento estrangeiro, o que deve gerar forte incremento da competitividade do transporte aéreo no Brasil e reposicionar o país no cenário mundial do turismo.”