Pernambuco comemora terceiro voo da Air Europa
A terceira frequência semanal da Air Europa entre Madri e Recife, que começa a operar no dia 4 de maio, foi bastante comemorada na Fitur.
MADRI – A terceira frequência aérea semanal entre Madri e Recife, que a Air Europa começa a operar em 4 de maio, foi celebrada na tarde de hoje no estande da Embratur, dentro da Fitur. Lançado há um ano, com duas frequências semanais, o voo é a principal razão apontada pelo executivo de Marketing Internacional da Empetur, Diogo Beltrão, para o aumento de 112% no número de espanhóis no Estado em 2018, na comparação com o ano anterior. “Por isso acreditamos em um aumento de 30% com a nova frequência”, defende.
Para Otaviano Maroja (Associação de Hotéis) e Eduardo Tiburtius (CVB), representantes da hotelaria de Porto de Galinhas na feira, os voos têm ocupação garantida principalmente pelo emissivo brasileiro. “De qualquer modo, a conectividade é o primeiro passo para mudar essa situação. Com o voo, podemos fortalecer a promoção na Espanha e trabalhar para que cada vez mais espanhóis e europeus ocupem essas três frequências”, disse Tiburtius.
Tendo o Caribe como principal concorrente no mercado europeu, o presidente do CVB defende que a promoção de Pernambuco e de todo o Nordeste no mercado internacional aponte as diferenças entre as regiões. “Ambos oferecem experiências de sol & praia, mas elas são muito distintas. No Caribe, o foco é nos resorts all inclusive. Em Pernambuco e, sobretudo, em Porto de Galinhas, queremos que o hóspede faça passeios, conheça a região, visite Recife e Olinda, vá até Carneiros”, disse. “Oferecemos experiências, gastronomia, cultura e história”, completou.
A nova frequência foi brindada com vinho pernambucano, da vinícola Rio Sol, da região de Petrolina. “É claro que não promovemos na Espanha vinhos pernambucanos, mas achamos interessante mostrar que o Estado é tão diverso que temos, inclusive, vinícolas”, disse o executivo da Empetur. A celebração não contou com a presença de representantes da Air Europa.
O Portal PANROTAS é media partner da Fitur
Para Otaviano Maroja (Associação de Hotéis) e Eduardo Tiburtius (CVB), representantes da hotelaria de Porto de Galinhas na feira, os voos têm ocupação garantida principalmente pelo emissivo brasileiro. “De qualquer modo, a conectividade é o primeiro passo para mudar essa situação. Com o voo, podemos fortalecer a promoção na Espanha e trabalhar para que cada vez mais espanhóis e europeus ocupem essas três frequências”, disse Tiburtius.
Tendo o Caribe como principal concorrente no mercado europeu, o presidente do CVB defende que a promoção de Pernambuco e de todo o Nordeste no mercado internacional aponte as diferenças entre as regiões. “Ambos oferecem experiências de sol & praia, mas elas são muito distintas. No Caribe, o foco é nos resorts all inclusive. Em Pernambuco e, sobretudo, em Porto de Galinhas, queremos que o hóspede faça passeios, conheça a região, visite Recife e Olinda, vá até Carneiros”, disse. “Oferecemos experiências, gastronomia, cultura e história”, completou.
A nova frequência foi brindada com vinho pernambucano, da vinícola Rio Sol, da região de Petrolina. “É claro que não promovemos na Espanha vinhos pernambucanos, mas achamos interessante mostrar que o Estado é tão diverso que temos, inclusive, vinícolas”, disse o executivo da Empetur. A celebração não contou com a presença de representantes da Air Europa.
O Portal PANROTAS é media partner da Fitur