Emirates suspende 2º Dubai-São Paulo, com extensão ao Chile
Companhia aérea promoverá mudanças em suas operações devido às obras no aeroporto de Dubai e e por tendências do mercado global de viagens
A Emirates anunciou hoje mudanças em suas operações e planos de frota para 2019. As alterações são justificadas pelas obras de manutenção da pista sul do aeroporto de Dubai, entre 16 de abril e 30 de maio, e para “responder às tendências da demanda global de viagens”, segundo a companhia.
Com isso, vários voos da Emirates serão cancelados, reajustados ou terão a aeronave alterada. Isso resultará na utilização de até 48 aeronaves, com uma redução de 25% no número total de voos operados pela empresa durante o período de 45 dias.
“As mudanças que estamos implementando em nossos cronogramas de rede levam em consideração a dinâmica do mercado e as limitações operacionais, incluindo o trabalho de manutenção no aeroporto de Dubai. Ao longo do ano, continuaremos a acompanhar de perto os mercados globais e manteremos nossa flexibilidade para otimizar o uso de nossos ativos de aeronaves”, afirma o presidente da Emirates, Tim Clark.
Com assentos de classe executiva mais amplos em formato 2-2-2 e poltronas renovadas na classe econômica, a oferta continuará do Rio de Janeiro até a capital argentina de Buenos Aires quatro vezes por semana. Nos três dias restantes, a rota segue para Santiago, no Chile.
Dessa maneira, a Emirates suspenderá o voo de Dubai para Santiago via São Paulo. A capital paulista continuará a ser atendida com um serviço diário, de ida e volta, sem escalas, com o A380.
Para a Europa, haverá voos adicionais durante a alta temporada para Atenas, na Grécia, Roma, na Itália, Estocolmo, na Suécia, e Zagreb, na Croácia. O A380 também será utilizado a destinos como Boston, nos Estados Unidos, e Glasgow, no Reino Unido.
Com isso, vários voos da Emirates serão cancelados, reajustados ou terão a aeronave alterada. Isso resultará na utilização de até 48 aeronaves, com uma redução de 25% no número total de voos operados pela empresa durante o período de 45 dias.
“As mudanças que estamos implementando em nossos cronogramas de rede levam em consideração a dinâmica do mercado e as limitações operacionais, incluindo o trabalho de manutenção no aeroporto de Dubai. Ao longo do ano, continuaremos a acompanhar de perto os mercados globais e manteremos nossa flexibilidade para otimizar o uso de nossos ativos de aeronaves”, afirma o presidente da Emirates, Tim Clark.
AMÉRICA DO SUL
A partir de 1º de junho, a companhia implantará o recém-reformado Boeing 777-200LR, de duas classes, em seu serviço diário de Dubai para o Rio de Janeiro.Com assentos de classe executiva mais amplos em formato 2-2-2 e poltronas renovadas na classe econômica, a oferta continuará do Rio de Janeiro até a capital argentina de Buenos Aires quatro vezes por semana. Nos três dias restantes, a rota segue para Santiago, no Chile.
Dessa maneira, a Emirates suspenderá o voo de Dubai para Santiago via São Paulo. A capital paulista continuará a ser atendida com um serviço diário, de ida e volta, sem escalas, com o A380.
ÁFRICA E EUROPA
Além disso, haverá voos adicionais para vários mercados na África a partir de junho, incluindo Casablanca, no Marrocos, Abuja, na Nigéria, Accra, em Gana, Conakry, em Guiné, e Dakar, no Senegal.Para a Europa, haverá voos adicionais durante a alta temporada para Atenas, na Grécia, Roma, na Itália, Estocolmo, na Suécia, e Zagreb, na Croácia. O A380 também será utilizado a destinos como Boston, nos Estados Unidos, e Glasgow, no Reino Unido.