Avianca dispensa funcionários; Carolina Gaete deixa a aérea
Carolina Gaete não faz mais parte do quadro de colaboradores da Avianca Brasil.
Carolina Gaete não faz mais parte do quadro de colaboradores da Avianca Brasil. A ex-executiva da Gol, que foi contratada em setembro para assumir a área corporativa da companhia aérea, deixou a empresa ontem (7). O desligamento de Carolina Gaete é somado à notícia que a empresa aérea teria demitido 140 colaboradores recentemente, segundo publicado pelo jornal O Estado de São Paulo.
“A estratégia comercial da Avianca Brasil segue normalmente. Faremos a contratação de um novo executivo e, em breve, apresentaremos ao mercado”, pontuou o vice-presidente da companhia aérea, Alberto Weisser, sobre a saída de Carolina.
Carolina Gaete segue em busca de novos desafios no mercado. Os contatos dela são: (11) 98150-6824 carolgaete@hotmail.com.
EMPRESA NEGA
Procurada, a Avianca Brasil confirmou a saída de Carolina, mas negou a dispensa de 140 colaboradores. Segundo a aérea, foram seis desligamentos, e que tal ação faz parte do processo natural de renovação do quadro de funcionários.
Segundo apurado pelo Portal PANROTAS, a companhia também reprogramou o pagamento do salário dos empregados referente a dezembro, que deveria ter sido efetivado hoje (quinto dia útil do mês). A empresa prevê que o pagamento seja feito até a próxima sexta-feira (11).
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
A Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Corre na justiça uma ação contra a Avianca Brasil pelo não pagamento de parcelas de arrendamentos de aeronaves. A recuperação judicial foi um recurso extremo para manter as aeronaves na frota da empresa.
ACESSE O PROCESSO COMPLETO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA AVIANCA AQUI