Royal Air Maroc recebe seu primeiro B787-9 Dreamliner
Companhia adianta que receberá três outros modelos da mesma família em breve e estuda novas rotas a serem operadas com o avião
A Boeing entregou hoje o primeiro 787-9 Dreamliner da Royal Air Maroc, introduzindo um segundo membro da família na frota da companhia aérea. O novo avião oferece mais assentos e mais alcance em comparação ao restante da família 787.
"Estamos particularmente satisfeitos em receber hoje o primeiro 787-9 da nossa companhia, que em breve será acompanhado por três outros modelos da mesma família. A escolha faz parte da nossa estratégia de expandir e modernizar continuamente a nossa frota e vem apenas alguns dias após o anúncio do convite feito à Royal Air Maroc para se associar à prestigiada One World Alliance", afirma o CEO e chairman da Royal Air Maroc, Abdelhamid Addou.
Em 2015, a companhia aérea foi a primeira no Mediterrâneo a pilotar o 787-8, o Dreamliner inicial que oferecia 20% menos combustível e menos emissões. Satisfeita, a Royal Air Maroc planejou rotas novas e sem escalas, como Casablanca para Washington e Miami, nos Estados Unidos.
Com o modelo, será possível acomodar cerca de 30 passageiros adicionais (para um total de 302) e voar até 14.140 quilômetros. A companhia aérea planeja implantar o 787-9 em rotas como Casablanca para Paris (Orly), Nova York e São Paulo.
Confira uma demonstração:
The Dreamliner 787-9, with the special livery, seen from above the sky! pic.twitter.com/rBv7zOc936
— Royal Air Maroc (@RAM_Maroc) 7 de dezembro de 2018