Renato Machado   |   17/10/2018 17:39

A pedido de clientes, Boeing expande área de equipamentos

A Boeing quer que sua frota ao redor do mundo fique o menor tempo possível parada em hangares

Divulgação/Air France-KLM
Inventário da IMS terá mais de 12 milhões de peças
Inventário da IMS terá mais de 12 milhões de peças
A Boeing quer que sua frota ao redor do mundo fique o menor tempo possível parada em hangares. O desejo, na verdade, veio dos clientes da fabricante, que pedem maior disponibilidade e processos mais rápidos em manutenções de rotina e na solução de problemas corriqueiros. Área apresentada na semana da aviação MRO Europe, em Amsterdã, foi nomeada como Solução Integrada de Componentes (IMS, do inglês Integrated Material Solution).

“A criação da IMS é uma resposta direta ao que nossos clientes têm nos pedido”, afirmou o vice-presidente de Serviços Comerciais da Boeing, Mike Fleming. “As aéreas querem o benefício de ter uma rede de fornecimento confiável, que troque complexidade operacional por estabilidade”, completou.

A demanda por uma cadeia robusta com partes customizadas, peças flexíveis e soluções logísticas foi o grande motivador para a iniciativa da Boeing. De acordo com a companhia, a IMS representará um aumento de escala em serviços de suporte, com atendimento diário e a qualquer horário, além de um inventário com mais de 12 milhões de componentes.

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