Gol lança autoatendimento para despacho de bagagens no GIG
Companhia estima queda de 50% no tempo de espera nas filas
A Gol está lançando uma nova tecnologia de autoatendimento de bagagem para acelerar a experiência no Galeão. Agora, passageiros da companhia aérea podem usar o Scan & Fly, da empresa de infraestrutura Sita, para fazer o check-in e despachar em suas malas em operações domésticas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Em breve, o serviço estará disponível no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“O autoatendimento é importante porque melhora a experiência do cliente e ajuda a agilizar nossas operações. A tecnologia self bag-drop da Sita fornece o que procuramos — é rápido, confiável e fácil de usar”, afirmou o vice-presidente de Operações da Gol, Sergio Quito.
Usando a tecnologia, os passageiros poderão despachar a bagagem em apenas 40 segundos, o que diminui em 50% o tempo de espera dos mesmos na fila. Além das próprias unidades, a Sita também prestou consultoria para desenvolver os processos otimizados em ambos os aeroportos, integrando a solução nas infraestruturas das companhias aéreas e aeroportos.
“Nosso objetivo é usar a tecnologia para melhorar a experiência do passageiro e tornar as operações aéreas e aeroportuárias mais eficientes. Nossa solução self bag-drop faz exatamente isso. Estamos orgulhosos de ter a Gol como a primeira companhia aérea a adotar essa tecnologia na América Latina”, destacou o vice-presidente da Sita para América Latina, Elbson Quadros.
Veja mais fotos do evento do lançamento no álbum a seguir.
“O autoatendimento é importante porque melhora a experiência do cliente e ajuda a agilizar nossas operações. A tecnologia self bag-drop da Sita fornece o que procuramos — é rápido, confiável e fácil de usar”, afirmou o vice-presidente de Operações da Gol, Sergio Quito.
Usando a tecnologia, os passageiros poderão despachar a bagagem em apenas 40 segundos, o que diminui em 50% o tempo de espera dos mesmos na fila. Além das próprias unidades, a Sita também prestou consultoria para desenvolver os processos otimizados em ambos os aeroportos, integrando a solução nas infraestruturas das companhias aéreas e aeroportos.
“Nosso objetivo é usar a tecnologia para melhorar a experiência do passageiro e tornar as operações aéreas e aeroportuárias mais eficientes. Nossa solução self bag-drop faz exatamente isso. Estamos orgulhosos de ter a Gol como a primeira companhia aérea a adotar essa tecnologia na América Latina”, destacou o vice-presidente da Sita para América Latina, Elbson Quadros.
Veja mais fotos do evento do lançamento no álbum a seguir.