Azul cria portal para consultoria de viagens
Entenda a proposta do Vem Voar
Se uma das queixas dos passageiros em relação às agências de viagens on-line é a pobreza nas informações sobre destinos, hotéis e produtos, a Azul visa ajudar clientes por meio do Vem Voar. O portal traz informações para antes, durante e depois da viagem, uma espécie de blog que aborda dicas do que fazer nos destinos, opções de stopover (incluindo de concorrentes), melhores temporadas para embarque, listas de hotéis e resorts, restaurantes, atrações, entre outros temas pertinentes ao passageiro de lazer e corporativo. Trata-se de uma consultoria ao viajante, feita para quem navega pela internet em busca de referências.
"A cada dia que passa, vemos que as pessoas têm mais dificuldade em pesquisar e planejar sua viagem. Observando essa tendência, criamos um site que quer ser referência para os viajantes. Os textos do blog trazem assuntos relevantes sobre Turismo e abordam desde análises dos destinos até dicas de como aproveitar sua viagem com o bebê. Com certeza, esse lançamento atenderá as expectativas de um público que quer um conteúdo analítico, diferenciado e qualificado”, destaca a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes.
"Embarque Imediato", "Partiu Viajar" e "Descubra" são algumas das principais abas do portal. Na primeira, o leitor terá acesso a dicas do que deve ser observado antes de finalizar as reservas de uma viagem. Na seção “Vem Voar” há artigos sobre os pontos turísticos das principais cidades brasileiras e textos sobre “onde ficar” e “o que explorar” no destino escolhido.
"E, como não poderia deixar de ser, o novo site contempla ainda algumas dicas importantes sobre como conseguir passagens aéreas promocionais", conclui a Azul.
AMIGO DO AGENTE
Um dos principais idealizadores do projeto, o gerente de Marketing Digital da Azul, Fabio Marão, garante que a ferramenta veio para auxiliar o trabalho do agente de viagens, e jamais de distanciar a aérea deste canal de distribuição. Para ele, o projeto vai ao encontro com o que o perfil do consumidor moderno pede.
"O consumidor, no nosso caso o viajante, quer as marcas fazendo parte de toda sua jornada. Por isso damos ferramentas em todas as etapas, desde que ele pensa em viajar e pesquisa os canais disponíveis. Nós desenvolvemos esse conteúdo para, de certa forma, não deixar dúvidas sobre que ele precisa", afirma Marão.
"O portal não distancia a Azul do agente de viagens, pois ao pensar na jornada do cliente como um todo, a agência, companhia aérea ou operadora não pode, de maneira alguma, estar distante do mundo digital. O site foi feito para criar o desejo e a consciência em voar. É muito raro um cliente chegar hoje a uma agência de viagens sem estar informado sobre o que deseja. Procuramos solucionar dúvidas que instiguem o cliente a viajar, como mostrar hotéis, destinos e condições para tirar férias com as crianças, o que muita gente teme."
O endereço do portal é vemvoar.voeazul.com.br.