American Airlines tem nova sede no Rio de Janeiro; saiba mais
Novo escritório, menor para se adequar a equipe de 12 vendedores da aérea, fica no bairro de Leblon
A American Airlines se mudou hoje para sua nova casa no Rio de Janeiro. Após 28 anos localizada no centro da cidade, ao lado do consulado americano, a aérea norte-americana trocou seu espaço com capacidade para 80 pessoas por um menor e mais moderno no bairro nobre de Leblon, adequado aos 12 membros de sua equipe comercial que atuam na Cidade Maravilhosa - não houve cortes no quadro de funcionários.
O argumento de Dilson Verçosa, diretor regional de Vendas da American, é que a mudança se deu exatamente para a área de trabalho da companhia ser mais compatível com o tamanho e momento da equipe no País: antes com funcionários voltados para reserva de voos, para o on-line, e até funcionários da Sabre (quando o GDS era propriedade da aérea), hoje a empresa conta em seu escritório apenas com sua parte comercial.
"Não fazia sentido todo aquele espaço para uma dúzia de pessoas. Além disso, mudamos o formato, não há mais salas individuais, é mais aberto e com todos os colaboradores juntos no mesmo ambiente", resumiu Verçosa.
Ainda em soft opening, de acordo com o executivo, nos próximos meses alguns membros do trade carioca parceiros da American serão convidados para conhecer o espaço.
O novo escritório da American Airlines no Rio de Janeiro fica em um prédio na avenida Ataulfo de Paiva, 153, no terceiro andar e a dois quarteirões da praia do Leblon.
SEM NOVOS CORTES
O momento da American Airlines no Rio - e no Brasil - agora é de paciência. Após uma sequência de cortes e redução de capacidade nos últimos meses, o discurso de Dilson Verçosa é que a companhia aguardará o decorrer político e econômico do País durante este ano. Novidades, se vierem, acontecerão apenas em 2019.
Após os cortes na malha, a conexão entre ambos os países conta com 59 voos semanais, a maior entre as empresas americanas.