Em cinco meses, Azul capacita 950 turmas de tripulantes
Na universidade corporativa da companhia, em Campinas, dez mil aprovações foram concedidas em 90 cursos ministrados desde o início do ano. Os números significativos demonstram a preocupação da empresa com a qualificação de seus profissionais e
Ao serem contratados pela Azul, os aeroviários precisam passar pela sala de aula para revalidação de habilidades técnicas ou aquisição de novas experiências. Na universidade corporativa da companhia, em Campinas (SP), dez mil aprovações foram concedidas em 90 cursos ministrados desde o início do ano. Os números significativos demonstram a preocupação da empresa com a qualificação de seus profissionais e marcam o Dia do Aeroviário, celebrado hoje.
Nos cinco primeiros meses do ano, cerca de 950 turmas, compostas por agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, despachantes operacionais de voo, atendentes do call center e profissionais das aéreas administrativas, foram capacitadas na Uni Azul. Até o fim deste ano, a expectativa da universidade é ministrar outros 100 cursos, contemplando mais 12 mil alunos aeroviários.
O diretor de Serviços ao Cliente da companhia, Roberto Hobeika, destaca o papel da Uni Azul na formação e capacitação dos Tripulantes, nome dado a todos os funcionários da empresa. "É um espaço pioneiro e exclusivo no Brasil. Costumo dizer que a Uni é um organismo vivo, feito por pessoas e para pessoas, onde aprimoramos conhecimentos e habilidades técnicas e, mais do que isso, onde aplicamos a nossa cultura”, afirma o executivo.
CONTRATAÇÕES
No mês passado, a companhia divulgou a intenção de realizar 800 promoções internas e contratar mil funcionários ao longo deste ano. Até o momento, pouco mais da metade das vagas anunciadas já foram preenchidas. Para os interessados em fazer parte do Time da Azul, basta se cadastrar no site www.voeazul.com.br.
Nos cinco primeiros meses do ano, cerca de 950 turmas, compostas por agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, despachantes operacionais de voo, atendentes do call center e profissionais das aéreas administrativas, foram capacitadas na Uni Azul. Até o fim deste ano, a expectativa da universidade é ministrar outros 100 cursos, contemplando mais 12 mil alunos aeroviários.
O diretor de Serviços ao Cliente da companhia, Roberto Hobeika, destaca o papel da Uni Azul na formação e capacitação dos Tripulantes, nome dado a todos os funcionários da empresa. "É um espaço pioneiro e exclusivo no Brasil. Costumo dizer que a Uni é um organismo vivo, feito por pessoas e para pessoas, onde aprimoramos conhecimentos e habilidades técnicas e, mais do que isso, onde aplicamos a nossa cultura”, afirma o executivo.
CONTRATAÇÕES
No mês passado, a companhia divulgou a intenção de realizar 800 promoções internas e contratar mil funcionários ao longo deste ano. Até o momento, pouco mais da metade das vagas anunciadas já foram preenchidas. Para os interessados em fazer parte do Time da Azul, basta se cadastrar no site www.voeazul.com.br.