Da Redação   |   30/04/2018 12:14

Brasileiros com voo cancelado passam noite no Aeroporto de Lisboa

O voo 087 da empresa Tap, com destino a Guarulhos, São Paulo, foi cancelado por motivos de ordem técnica, segundo informação divulgada no Twitter da empresa hoje.


Divulgação/ TAP
Mais de uma centena de passageiros, a maioria brasileiros, reclamam estar desde ontem (29) no Aeroporto de Lisboa, após terem voo cancelado. O voo 087 da empresa Tap, com destino a Guarulhos, São Paulo, foi cancelado por motivos de ordem técnica, segundo informação divulgada no Twitter da empresa hoje.

O voo sairia de Lisboa às 23h20 de ontem e chegaria a Guarulhos por volta das 05h20 de hoje (30). Há a expectativa de que os passageiros sejam recolocados no voo TP 2553, que sai de Lisboa na tarde de hoje, às 12h (horário de Brasília).

Alguns vídeos e relatos de passageiros indignados se espalharam pelas redes sociais na manhã de hoje, após terem passado a noite no aeroporto. Adriano Souza, um dos passageiros em questão, escreveu no Facebook que a empresa não ofereceu nenhuma solução para amenizar o incômodo dos passageiros.

"Simplesmente uma vergonha o que estão fazendo com os clientes. O voo TP0087 de 29/04/18 foi cancelado e já passam das 3h da manhã. Não nos direcionam a hotéis. Não remarcam nossas passagens. Não têm solução alguma. A atendente disse para procurarmos hotéis ou dormiremos no aeroporto. Entre as pessoas que estão no local há vários idosos com, mais de 80 anos e crianças.Pessoas com mobilidade reduzida. Não nos deixaram filmar o que falavam, sob ameaça de chamar a polícia. Nossas malas estão retidas (de um voo inteiro de um A320-200). Uma vergonha", escreveu Adriano.

Passageiros reclamaram que, além de não terem sido encaminhados para hotéis e submetidos a dormir no aeroporto, foi dado apenas um pequeno sanduíche para passar a noite. Outra reclamação é que a empresa não forneceu informações para os passageiros.

Segundo informações do site da ANA (Aeroportos de Portugal), os passageiros que tiveram seu voo cancelado, e que não tenham sido informados nos 14 dias anteriores à viagem, têm direito a uma indenização financeira.

"De igual forma, tem direito a ser indenizado caso não tenha sido reencaminhado dentro de um horário próximo do originalmente previsto, ou se a transportadora aérea não conseguir provar que o cancelamento foi motivado por circunstâncias extraordinárias".

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