Nova geração da Boeing, o 797 é revelado; veja detalhes
Novo modelo deve ser entregue às aéreas em 2025, com duas opções de capacidade e formação de assentos 2-3-2
A próxima geração de aeronaves comerciais da Boeing foi finalmente revelada. Imagens do novo B797 confirmam os rumores de que será um avião de categoria intermediária, entre os 737 e 787, chamado de New Middle-Market (NMA), com as primeiras entregas previstas para 2025, conforme revelado pelo blog especializado Jon Ostrower
A princípio, estão previstas duas versões da aeronave, sendo uma para comportar até 225 passageiros e voar até pouco mais de nove mil quilômetros (NMA-6X) e outra para 265 passageiros e capacidade de voo de 8,3 mil quilômetros (NMA-7X). A formação de assentos adotada será 2-3-2 na classe econômica. Ainda não há mais informações sobre uma possível business ou primeira classe.
Alguns elementos de modelos anteriores foram aproveitados pela montadora no projeto do novo 797, como o cone de cauda parecido com o que o 737 Max adota, e janelas de cabine maiores, como nos 787 e 777.
O projeto de eficiência é um dos diferenciais da nova aeronave, já que a Boeing deve promover um design de entrada mais curto para reduzir a queima do combustível. O desenho das asas do novo 797 também o diferenciará dos modelos anteriores.
Diante das novidades, algumas companhias aéreas já estão de olho no novo modelo da montadora norte-americana. A Delta Airlines, por exemplo, pretende substituir as unidades B757 e B767 pelos novos B797.
A princípio, estão previstas duas versões da aeronave, sendo uma para comportar até 225 passageiros e voar até pouco mais de nove mil quilômetros (NMA-6X) e outra para 265 passageiros e capacidade de voo de 8,3 mil quilômetros (NMA-7X). A formação de assentos adotada será 2-3-2 na classe econômica. Ainda não há mais informações sobre uma possível business ou primeira classe.
Alguns elementos de modelos anteriores foram aproveitados pela montadora no projeto do novo 797, como o cone de cauda parecido com o que o 737 Max adota, e janelas de cabine maiores, como nos 787 e 777.
O projeto de eficiência é um dos diferenciais da nova aeronave, já que a Boeing deve promover um design de entrada mais curto para reduzir a queima do combustível. O desenho das asas do novo 797 também o diferenciará dos modelos anteriores.
Diante das novidades, algumas companhias aéreas já estão de olho no novo modelo da montadora norte-americana. A Delta Airlines, por exemplo, pretende substituir as unidades B757 e B767 pelos novos B797.
*Fonte: Jon Ostrower