Nova estratégia da Latam prioriza vendas indiretas
Aérea revela redirecionamento de investimentos de publicidade e marketing para ações com empresas parceiras
A noite desta terça-feira (6) marcou a premiação Agências de Elite, com os principais vendedores da Latam Airlines, mas também serviu para que os líderes da empresa revelassem parte da nova estratégia de negócios adotada pela aérea. O pilar será o investimento mais incisivo nos canais indiretos de vendas, com verbas de publicidade e marketing redirecionadas a ações junto a parceiros.
CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO AGÊNCIAS DE ELITE
"Vamos ter um novo marketing, investindo mais diretamente nas empresas e deixando de lado a presença nas mídias de massa", explicou o diretor de Vendas, Marketing e E-commerce da Latam Airlines Brasil, Igor Miranda
Mais mudanças também deverão ser apresentadas ao longo das próximas semanas, segundo o diretor. A principal alteração deverá acontecer no programa de fidelidade Latam Club, que será potencializado, mas, em compensação, ficará mais exclusivo.
MAIOR MERCADO
Durante os últimos três anos de baixa econômica no Brasil, a Latam revela ter investido e se estruturado para crescer junto à recuperação do País, que representa 40% de todo o montante de negócios na empresa. Em 2018, a expectativa de crescimento é de 17% para voos internacionais e 5% para o mercado doméstico, conforme revelado pelo vice-presidente global de vendas da companhia, Nicolás Goldstein.
"Temos muitos planos para o Brasil, nosso mercado mais importante. Guarulhos (GRU) é um de nossos hubs críticos, e por isso trazemos passageiros de toda a América do Sul para voar a Europa, África e Ásia", destacou o VP. Lima (Peru) e Santiago (Chile) são os outros principais hubs da aérea no continente, enquanto Brasília (BSB) se consolida como principal base doméstica no País.
Diante de tanto investimento, a Latam espera alcançar uma taxa de adição de 15% novos passageiros, que estarão voando pela primeira vez com a empresa, no Brasil. "Vemos muito potencial", completou Goldstein.
Confira mais fotos do evento que coroou os principais vendedores da Latam no álbum abaixo.