Smiles quebra recordes e tem lucro de R$ 760 milhões
Companhia destaca lançamento de novos produtos, como Viaje Fácil
O ano passado da Smiles apresentou crescimento de dois dígitos em diversos indicadores. A divulgação de resultados aponta lucro líquido de R$ 760,6 milhões, alta de 43,7% em relação a 2016, e margem líquida de 42,2%.
O faturamento bruto do programa de fidelidade foi de R$ 1,9 bilhão (+11,3%). Já o acúmulo de milhas cresceu 59,1%, quando comparado com o ano anterior, chegando à soma total de 85,2 milhões entre janeiro e dezembro.
Desse total, 68 milhões de milhas foram resgatadas em 2017, incremento de 56,2% em comparação com o ano passado.
A empresa destaca o lançamento de novos produtos como um dos impulsionares de um 2017 histórico. O Viaje Fácil, concebido como um programa de compra de passagem fiado com pagamento até 60 dias antes de embarque, representa cerca de 10% das emissões de passagens.
O aplicativo Smiles recebeu novas funcionalidades, como reserva de hotéis e carros, e é responsável por aproximadamente 25% de resgates.
Além do já citado Viaje Fácil, a empresa lançou o Conta Família, voltado a até cinco pessoas, emissão de passagens pelo Messenger do Facebook, pagamento de bagagem e combustível com milhas.
O faturamento bruto do programa de fidelidade foi de R$ 1,9 bilhão (+11,3%). Já o acúmulo de milhas cresceu 59,1%, quando comparado com o ano anterior, chegando à soma total de 85,2 milhões entre janeiro e dezembro.
Desse total, 68 milhões de milhas foram resgatadas em 2017, incremento de 56,2% em comparação com o ano passado.
A empresa destaca o lançamento de novos produtos como um dos impulsionares de um 2017 histórico. O Viaje Fácil, concebido como um programa de compra de passagem fiado com pagamento até 60 dias antes de embarque, representa cerca de 10% das emissões de passagens.
O aplicativo Smiles recebeu novas funcionalidades, como reserva de hotéis e carros, e é responsável por aproximadamente 25% de resgates.
Além do já citado Viaje Fácil, a empresa lançou o Conta Família, voltado a até cinco pessoas, emissão de passagens pelo Messenger do Facebook, pagamento de bagagem e combustível com milhas.