NDC: o que muda para agências, TMCs, GDSs e travel techs?
New Distribution Capability é analisado pelo blogueiro PANROTAS CEO da Onfly, Marcelo Linhares
Fundador e CEO da startup Onfly, Marcelo Linhares faz uma análise sobre o New Distribution Capability (NDC) em seu blog Travel Techs. Em sua mais recente postagem, o especialista fala do código de distribuição da IATA sob os pontos de vista financeiro, tecnológico, de distribuição e mais.
Ele prevê que para todos os intermediários da cadeia, incluindo GDSs, TMCs, agências de viagens e OTAs, vai ser preciso uma enorme adaptação. "Para as TMCs, agências, OTAs, agentes de viagens e todos que se beneficiam indiretamente da remuneração do GDS, será preciso buscar novas fontes de receita, pois muitos contam com os rebates na composição da sua linha de receita."
"Estamos no início de uma grande revolução na distribuição, mais transparente, mais eficiente e com mais ganhos possíveis para os passageiros e para as companhias aéreas", avalia Linhares, que continua: "vai dar pau pra caramba, vai dar problema, vão ter erros no meio do caminho, mas lembre-se que não há inovação sem falhas na jornada."
CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO COMPLETO