Lufthansa disponibiliza sistema de vendas para sites de parceiros
Aérea abre seu API para parceiros, que poderão integrar o sistema de vendas diretas da aérea em seus sites e apps
A Mindtree, empresa global de serviços de tecnologia e transformação digital, anunciou hoje o lançamento de uma nova função de compartilhamento do sistema de reservas diretas da Lufthansa, nomeado Open API.
Por meio da nova ferramenta, empresas parceiras podem integrar a venda de passagens da aérea alemã em seus próprios sites e aplicativos, usando a interface da Lufthansa - ou seja, o sistema API da companhia é cedido aos desenvolvedores autorizados, que podem assim utilizar seu layout e ferramentas de reserva.
"As estatísticas da Iata mostram que a Lufthansa está entre os 4% dos membros da entidade que fornecem uma API aberta", comentou o gerente sênior de Desenvolvimento de Empreendimentos da aérea e líder do projeto, Reinhard Lanegger.
"Abrir um recurso tão essencial para ser usado em startups e empreendimentos em estágio inicial é uma grande oportunidade, e fortalece a estratégia de distribuição direta do Grupo Lufthansa. Juntos, demos mais um grande passo à frente em nossa jornada Open API".
Com acesso à funcionalidade de reservas da companhia aérea, os programadores externos podem agora aproveitar dados de busca, seleção e emissão de passagens no site developer.lufthansa.com, para incluir em seus próprios serviços.
A Mindtree, especializada em capacitação de API, será a responsável por gerenciar a integração da funcionalidade de reserva direta na API Lufthansa Open.
Novas startups ou empresas iniciantes em viagens aéreas podem aproveitar a funcionalidade de reserva para voos da Lufthansa realizados no Reino Unido. A aérea planeja expandir gradualmente essa funcionalidade em mais mercados.