Karina Cedeño   |   14/11/2024 12:33

Sita e Idemia firmam parceria para melhorar proteção de dados em aeroportos

Objetivo é tornar as identidades digitais dos viajantes reconhecidas e confiáveis em todo o mundo


Divulgação
David Lavore, CEO da Sita, e Matthew Cole, CEO da Idemia Public Security
David Lavore, CEO da Sita, e Matthew Cole, CEO da Idemia Public Security

A Sita e a Idemia Public Security anunciaram uma parceria com o objetivo de aprimorar a proteção de dados nos aeroportos por meio do Digital Travel Ecosystem (Sistema de Viagem Digital, em português).

Essa iniciativa tem como objetivo desenvolver uma rede de confiança que reúna os principais players do setor para aprimorar a maneira com que os passageiros viajam pelo mundo. O foco da parceria é estimular a operabilidade em todo o setor de viagens, garantindo que as identidades digitais dos viajantes sejam reconhecidas e consideradas confiáveis em todo o mundo.

O Digital Travel Ecosystem da Sita visa reunir os principais participantes do gerenciamento de identidades para oferecer uma solução a esses desafios, criando uma estrutura aberta, segura e interoperável que garanta que a identidade digital de um viajante seja confiável globalmente, sem a necessidade de integrações diretas entre emissores e verificadores.

O sistema garante que as identidades digitais e as informações pessoais dos passageiros permaneçam sob controle. A ferramenta possui uma abordagem de privacidade desde sua concepção, desenvolvida em parceria com a Indicio, que permite o compartilhamento global seguro das credenciais digitais dos viajantes. Essa abordagem garante que os clientes compartilhem suas informações somente com consentimento explícito. Dessa forma, os dados podem ser compartilhados com segurança entre vários setores, dando às partes interessadas a garantia de que a identidade digital dos viajantes foi verificada e emitida em tempo real.

“Enquanto observamos o setor de viagens adotar uma ampla gama de soluções biométricas e de identidade digital, garantir a interoperabilidade e a confiança é fundamental em diversos setores”, afirma Jeremy Springall, vice-presidente sênior de Fronteiras da Sita. “Com a colaboração da Idemia no ecossistema de viagens digitais, estamos aprimorando a capacidade dos stakeholders de confiar na identidade digital dos passageiros durante toda a jornada de viagem. Essa colaboração é fundamental para o avanço dos padrões globais de privacidade, confiança e segurança, ao mesmo tempo em que permite operações mais tranquilas e reduz custos.”

A participação da Idemia se concentrará na definição, demonstração e incentivo à interação de sistemas biométricos e digitais, garantindo que a identidade digital dos viajantes possa ser reconhecida e confiável em vários aeroportos, fronteiras e pontos de contato de viagem. Essa colaboração tem como intuito permitir um processamento mais rápido dos passageiros, maior segurança dos dados e maior otimização de recursos para as partes interessadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados