Após Heathrow, Aeroporto de Frankfurt limita capacidade
O aeroporto pretende reduzir o número de decolagens e aterrissagens para 88 movimentos por hora
O Aeroporto de Frankfurt pretende reduzir o número de decolagens e aterrissagens em suas instalações para 88 movimentos por hora, anunciou o aeroporto no final da semana passada. A medida ocorre depois que outros aeroportos, incluindo Heathrow, restringiram o número de voos operados ou o número de partidas de passageiros para lidar com as interrupções de serviço, que aumentaram durante o verão em meio à forte demanda de viagens.
De acordo com reportagem do portal Travel Weekly, o CEO da Lufthansa Airlines, Jens Ritter, saudou a decisão do Aeroporto de Frankfurt, observando que, embora o aeroporto tenha aumentado as capacidades dos serviços de assistência em escala, ainda "não era suficiente devido a uma alta taxa de ausências por doença, mesmo para o horário de voo que já foi reduzido várias vezes".
A transportadora alemã já havia cancelado voos para aliviar o sistema geral. "Isso decepcionou milhares de clientes, causou um enorme trabalho adicional para nossos funcionários e custos adicionais na casa dos milhões", disse Ritter. “Outras companhias aéreas que voam de e para Frankfurt agora também contribuirão para uma redução e estabilização uniformes com cancelamentos de voos”.
Frankfurt informou que junho foi o mês mais movimentado desde o início da pandemia, com cerca de cinco milhões de passageiros viajando pelo hub alemão, um aumento de 181% ano a ano. Em comparação com 2019, no entanto, o tráfego de passageiros ainda caiu 24,1% no mês.
Outros aeroportos com limites de capacidade até agora incluem Gatwick, em Londres, que em junho anunciou um limite de capacidade de 825 voos por dia para julho e até 850 por dia em agosto para "alinhar sua trajetória de crescimento com as companhias aéreas e recursos de assistência em terra", o aeroporto disse em um comunicado.
O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, também em junho anunciou limites máximos para passageiros de partida para julho e agosto, variando por dia, que aumentariam para 67,5 mil em julho e para 72,5 mil em agosto.
De acordo com reportagem do portal Travel Weekly, o CEO da Lufthansa Airlines, Jens Ritter, saudou a decisão do Aeroporto de Frankfurt, observando que, embora o aeroporto tenha aumentado as capacidades dos serviços de assistência em escala, ainda "não era suficiente devido a uma alta taxa de ausências por doença, mesmo para o horário de voo que já foi reduzido várias vezes".
A transportadora alemã já havia cancelado voos para aliviar o sistema geral. "Isso decepcionou milhares de clientes, causou um enorme trabalho adicional para nossos funcionários e custos adicionais na casa dos milhões", disse Ritter. “Outras companhias aéreas que voam de e para Frankfurt agora também contribuirão para uma redução e estabilização uniformes com cancelamentos de voos”.
Frankfurt informou que junho foi o mês mais movimentado desde o início da pandemia, com cerca de cinco milhões de passageiros viajando pelo hub alemão, um aumento de 181% ano a ano. Em comparação com 2019, no entanto, o tráfego de passageiros ainda caiu 24,1% no mês.
OUTROS AEROPORTOS
O anúncio da semana passada sobre os limites de capacidade em Heathrow de 100 mil partidas diárias até 11 de setembro fez com que a Emirates lançasse uma repreensão contundente à decisão. No entanto, o presidente da Emirates, Tim Clark, e o CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, se reuniram em 15 de julho para chegar a um acordo.Outros aeroportos com limites de capacidade até agora incluem Gatwick, em Londres, que em junho anunciou um limite de capacidade de 825 voos por dia para julho e até 850 por dia em agosto para "alinhar sua trajetória de crescimento com as companhias aéreas e recursos de assistência em terra", o aeroporto disse em um comunicado.
O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, também em junho anunciou limites máximos para passageiros de partida para julho e agosto, variando por dia, que aumentariam para 67,5 mil em julho e para 72,5 mil em agosto.