Beatriz Contelli   |   01/10/2021 13:00

Priority Pass registra aumento no uso de salas vip e volume de voos

Total de visitas, segundo o programa de experiências em aeroportos, aumentou 46% no 1º semestre de 2021

Divulgação
Mais de 75% das salas vip em todo o mundo estão abertas
Mais de 75% das salas vip em todo o mundo estão abertas
O Priority Pass – programa de experiências em aeroportos – divulgou que em toda a rede, o total de visitas a salas vip aumentou 46% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o segundo semestre de 2020. As salas vip estão posicionadas ao longo das rotas de voos internacionais mais movimentadas com base nos dados da OAG, com 91% dos 100 aeroportos mais movimentados e 79% dos 100 terminais mais movimentados globalmente com uma sala vip e experiência de aeroporto do Priority Pass.

Atualmente, mais de 75% dos lounges em todo o mundo estão abertos e os dados de visitas mostram um aumento de 28% entre junho e julho de 2021.

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, as companhias aéreas relatam que estão reservando até 60% dos voos em comparação com os níveis anteriores à pandemia, e as companhias aéreas indianas agora têm permissão para operar 65% dos voos, em comparação com 50% antes de 5 de julho.

De acordo com o Priority Pass, com esse impulso adicional do aumento das viagens domésticas, a média de visitas por sala vip também aumentou 34% no primeiro semestre de 2021, em comparação com o segundo semestre de 2020 – o que vai ao encontro aos dados anteriores que revelavam 48% dos associados do programa mais propensos a usar salas vip de aeroportos em comparação com o período antes da pandemia.

Além disso, 87% dos passageiros relataram em uma pesquisa mais ampla que queriam ter acesso a espaços socialmente afastados para se "desestressar" e "relaxar longe das multidões". Além desses estudos, a expansão da rede com foco na demanda do Priority Pass é sustentada por pesquisas e análises em andamento, com base em pontos de dados que incluem visitas a salas vip e dados de voos.

“Enquanto esperamos uma recuperação mais ampla incluindo os voos internacionais assim que a pandemia estiver ainda mais controlada, estamos vendo uma melhor utilização de nossas salas vip nacionais em particular – o que significa que estamos atendendo bem aos nossos associados nestes tempos difíceis”, explica o diretor de Experiências de Viagem da Collinson, a operadora do Priority Pass, Andy Besant.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados