WTTC pede investimento em testes de covid-19 nos aeroportos
Controles de temperatura e provas swab têm de ser feitos em todos os passageiros internacionais
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), por meio de sua presidente e CEO, Gloria Guevara Manzo, faz um chamado a todos os governos do mundo para que deem início a um programa substancial de investimento em ferramentas de detecção de covid-19 em aeroportos.
Controles de temperatura e provas swab (com haste de algodão) têm de ser feitos em todos os passageiros internacionais que chegam e deixam um destino, e os resultados têm de sair em até 24 horas. Só aqueles que dão positivo têm de ser submetidos a quarentena. Deve-se também aconselhas passageiros a utilizarem aplicativos que auxiliam em testes e rastreamentos, nos países onde esse tipo de ferramenta existe.
"É crucial que todos os aeroportos internacionais implementem padrões de provas mundialmente reconhecidos para os passageiros em embarque e desembarque. Isso dará mais tranquilidade aos viajantes, manterá os corredores aéreos entre os países e amenizará os danos das interrupções causados pelas contundentes quarentenas que impactam massivamente a recuperação do setor", afirma Gloria.
"Teremos de viver com a covid-19 no futuro imediato e fazer todo o possível para proteger a saúde pública e salvar vidas enquanto restauramos a confiança do consumidor, impulsionamos a recuperação econômica global e salvamos o emprego de milhões de pessoas que dependem do setor de Viagens e Turismo", conclui a presidente e CEO do WTTC.