Gol poderá usar embarque biométrico da Delta em Orlando
514 princípio apenas para joint ventures com a Delta (Gol tem apenas um acordo de equity), reconhecimento facial ser usado pela Gol é "caminho natural" para COO
ATLANTA - O investimento da Delta em embarque via reconhecimento facial pode trazer um belo benefício aos brasileiros que forem para Orlando voando com a Gol Linhas Aéreas. A companhia estadunidense inicia neste sábado (1) as operações do terminal biométrico no aeroporto de Atlanta (veja tudo sobre neste link), que permite realizar todo o processo de embarque sem passaporte, e pretende estender a tecnologia para outros aeroportos norte-americanos - Orlando entre eles, além de Nova York, Los Angeles e Detroit.
Ao ser instalado na cidade da Flórida, assim como acontece na cidade de Atlanta, os parceiros da Delta que possuem joint venture com a companhia americana - Aeromexico, Air France, KLM e Virgin Atlantic - poderão realizar seus embarques no aeroporto através dos portões com reconhecimento facial da aérea estadunidense.
A Gol, também parceira da Delta, tem um contratempo neste caso. O acordo entre as duas é de equity - conta com vendas, programas de fidelidade, lounges e operações integradas -, uma categoria abaixo de uma joint venture - esta conta ainda com integração da rede de voos e gerenciamento de receitas, além de ter políticas e serviços auxiliares compatíveis.
O COO da Delta, Gil West, porém, afirmou que uma vez que o terminal biométrico esteja instalado no aeroporto de Orlando, o "caminho natural" é que também a Gol possa usar o embarque via reconhecimento facial da Delta.
"Não tem muito porque não fazê-lo. Por enquanto é apenas com as joint ventures, mas quando nossos terminais biométricos estiverem instalados e em pleno funcionamento nos outros aeroportos, a Gol pode ser incluída sim no embarque por reconhecimento facial", afirmou West ao Portal PANROTAS.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines, com proteção GTA.