Filip Calixto   |   04/03/2022 15:18

De volta à Bienal, ILTM trará novas opções de luxo na América Latina

A ILTM dará especial destaque às novas ofertas no Brasil e no Caribe


PANROTAS / Emerson Souza
Em 2022, a ILTM volta a ser realizada na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo
Em 2022, a ILTM volta a ser realizada na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo
Agendada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de maio, a ILTM Latin America volta à Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, prometendo destacar a evolução do segmento de luxo e as novidades na oferta alto padrão na América Latina.

NOVIDADES NO BRASIL
A ideia é mostrar as tradicionais mas dar especial ênfase ao que há de novo na região. Um exemplo que participará da feira é o novo Rosewood São Paulo, que foi instalado num prédio histórico e deu um toque de cultura local, com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros. Com outras quatro propriedades no México (Rosewood San Miguel de Allende, Rosewood Mayakoba em Playa del Carmen, Las Ventanas al Paraíso em Los Cabos e Rosewood Puebla), o grupo reafirmou que o continente latino-americano está definitivamente no mapa do ultra-luxo .

O evento também traz para os participantes uma opção da região nordeste do Brasil, o Ba'ra Hotel, em João Pessoa. O hotel será lançado oficialmente na ILTM Latin America como um novo capítulo para o turismo de luxo na região. O Ba'ra Hotel contará com 124 suítes e com design inovador que prioriza a natureza com muito verde e luz natural. Está localizado em um ponto estratégico para oferecer a melhor estrutura da cidade e um acesso privilegiado a praias pequenas e ainda pouco exploradas.

O diretor de eventos da ILTM Latin America, Simon Mayle, comenta que o mercado de viagens de luxo segue, assim como era antes da pandemia, forte e produtivo. "Ao contrário de outros segmentos, durante os períodos de movimento tão mínimo, vimos marcas comprando terrenos, renovando suas propriedades e criando novas experiências para receber novos viajantes de luxo. As empresas sabiam que, quando chegasse a hora, haveria uma demanda reprimida de viajantes buscando se reconectar e ter novas experiências que ressoem suas paixões antigas e revisadas”, diz.

CARIBE
O Caribe também se posiciona com destaque no novo conceito de luxo com a reconstrução da Ilha de St Barth. Em setembro de 2017 o furacão Irma devastou a ilha deixando-a sem receber turistas por um tempo. Durante a reconstrução, o covid-19 veio e atrasou as inaugurações. Portanto, 2022 é o ano em que Saint Barth se reapresenta aos turistas que sentiam falta da brisa de ar puro, estilo e elegância que a ilha sempre ofereceu. St Barth está trazendo uma delegação completa para a ILTM Latin America 2022 para apresentar as muitas novas oportunidades que os viajantes internacionais terão para explorar o destino.

A maioria de seus visitantes vem tradicionalmente dos EUA, França e Brasil, portanto, estar em contato com os compradores latino-americanos é fundamental para o renascimento do turismo de luxo em St Barth. Além da própria autoridade de turismo, as grandes marcas, como Accor, estão trazendo suas novas propriedades de St Barth para mostrar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados