Artur Luiz Andrade   |   14/05/2021 12:01
Atualizada em 14/05/2021 12:07

6 dicas para o agente de viagens turbinar suas redes sociais

Mariana Bruscato, da Orinter, preparou dicas para as redes sociais dos agentes de viagens

Trabalhar bem as redes sociais, com linguagem adequada a cada uma delas e a mensagem bem desenhada para o público-alvo, é tarefa obrigatória em qualquer empresa e no Turismo não é diferente. O agente de viagens precisa, além de estar onde seu cliente está, reforçar o relacionamento com ele e dar o seu recado, para estimular novas viagens, relembrar do desejo de viajar e se colocar à disposição.

Parece simples: é só colocar uma foto, o nome da agência e esperar o engajamento. Mas não é. A diretora de Marketing e RH da Orinter Tour & Travel, Mariana Camargo Bruscato, preparou seis dicas práticas para o agente de viagens performar bem nas redes sociais.

Confira abaixo e coloque em prática.

Divulgação/Orinter
Mariana Bruscato, da Orinter
Mariana Bruscato, da Orinter

1 UTILIZE IMAGENS INTERESSANTES.

Um agente de viagens tem a oportunidade de trabalhar com imagens e vídeos muito interessantes de diversos destinos. Portanto, façam com que seus seguidores sintam vontade de viajar. A Orinter conta com uma ferramenta específica para esse recurso, em nosso hotsite, onde temos vários vídeos de destinos que podem ser compartilhados nas redes sociais sem necessidade de autorização.

2 EXPLORE OS RECURSOS OFERECIDOS E OFEREÇA PRODUTOS
Após postar essas imagens e vídeos interessantes, aproveite o momento para ofertar os destinos. Você pode utilizar o Orintravel, ferramenta no qual o próprio agente monta o pacote e transforma em lâminas e nosso HotSite do Marketing, onde já temos as artes prontas de diversos destinos, separados por regiões. Todo esse conteúdo é liberado para você sem a necessidade de autorização.

3 UTILIZE IMAGENS HUMANIZADAS.
Pensando que o Instagram é uma ferramenta para se relacionar e interagir, coloque PESSOAS. Se sua agência de viagens postar apenas os itens 1 e 2, dificilmente terá um engajamento expressivo. Pessoas gostam de se relacionar com pessoas e para isso, poste fotos de uma viagem sua, apresente sua equipe e utilize os stories para tirar as dúvidas de seus clientes. Todos nossos executivos na Orinter têm redes sociais e adorariam uma postagem com você.

4 TRANSFORME SEU CLIENTE EM MÍDIA
Com esse item precisamos ser bem cuidadosos, mas não poderíamos deixar de pontuá-lo. Se você identificar que seu cliente é ativo nas redes sociais, mostre que a agência também e que você ficaria muito feliz se em algum momento da viagem ele marcar a agência em uma postagem. Explique que você tem usado essa estratégia para divulgar destinos e conquistar novos públicos. Em contrapartida siga-o, comente e curta sua viagem.

5 ROTINA
Crie uma rotina nas suas redes sociais, não a deixe sem conteúdo. Mostre que você participa de treinamentos semanalmente, isso demonstra conhecimento para seus clientes. Em nosso hotsite tem uma agenda semanal completa de treinamentos e novidade. Mostre que sua agência tem uma rotina interna com processos, como por exemplo um simples ato de conferência de vouchers pode trazer segurança e confiabilidade para quem te assiste ou até mesmo uma foto com seu executivo de contas mostra que você está na ativa.

6 PERDENDO A VERGONHA
Esse item é onde os agentes apresentam maior dificuldade. Uma boa dica é iniciar seu contato com as redes sociais sempre com fotos ou boomerang junto à escrita e deixe os vídeos para um segundo momento, quando estiver mais seguro.

E esteja nas redes sociais em que seu cliente estiver: Facebook, Instagram, Clubhouse, Telegram, YouTube, TikTok...

Saiba mais sobre os materiais e ferramentas da Orinter clicando aqui.

Ou visite online.orinter.com.br.

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