Embratur e Sebrae capacitam gestores de Belo Horizonte
Até julho, outras nove cidades receberão os eventos para entender o comportamento do turista
A Embratur iniciou nesta terça-feira (14), em Belo Horizonte (MG), uma série de dez workshops que serão ministrados até o fim de julho para capacitar representantes do setor turístico do Brasil. Em parceria com o Sebrae, a agência vai qualificar membros de secretarias estaduais e municipais, operadores, empresários, entre outros agentes do trade. Ao todo, as instituições realizarão o treinamento em 54 cidades brasileiras até 2024.
O objetivo dos workshops é ajudar os profissionais locais a entenderem como o turista opta por um destino e como é possível realizar uma promoção internacional efetiva de forma a atrair os viajantes. Além disso, a Embratur também auxilia os participantes a conhecerem os mercados estratégicos para cada tipo de negócio e ficar por dentro das tendências do Turismo no mundo.
“As ações da Embratur com o Sebrae são de extrema importância para a capacitação dos profissionais do setor. A qualidade na prestação de serviço atrai mais os turistas e garante a geração de emprego e renda para as famílias, impulsionando a economia do Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
As oficinas da Embratur têm duração de quatro horas e contam com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.
Além de um panorama geral sobre o Turismo internacional, os eventos de capacitação buscam se aproximar da realidade local de cada cidade-sede, destacando, por exemplo, as forças e oportunidades, além de mitigar possíveis fraquezas e ameaças a serem enfrentadas previamente.
O objetivo dos workshops é ajudar os profissionais locais a entenderem como o turista opta por um destino e como é possível realizar uma promoção internacional efetiva de forma a atrair os viajantes. Além disso, a Embratur também auxilia os participantes a conhecerem os mercados estratégicos para cada tipo de negócio e ficar por dentro das tendências do Turismo no mundo.
“As ações da Embratur com o Sebrae são de extrema importância para a capacitação dos profissionais do setor. A qualidade na prestação de serviço atrai mais os turistas e garante a geração de emprego e renda para as famílias, impulsionando a economia do Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
As oficinas da Embratur têm duração de quatro horas e contam com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.
Além de um panorama geral sobre o Turismo internacional, os eventos de capacitação buscam se aproximar da realidade local de cada cidade-sede, destacando, por exemplo, as forças e oportunidades, além de mitigar possíveis fraquezas e ameaças a serem enfrentadas previamente.
PRÓXIMOS WORKSHOPS
- 29 de junho: São Paulo (SP) e Angra dos Reis (RJ)
- 5 de julho: Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS)
- 7 de julho: Cuiabá (MT)
- 8 de julho: Goiânia (GO)
- 11 de julho: Florianópolis (SC), Bonito (MS) e Vitória (ES)