Defensoria de MG lança cartilha para orientar lesados pela 123 Milhas
A cartilha foi lançada uma semana depois do edital com a lista de credores ter sido publicada
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) publicou uma cartilha com orientações atualizadas para que os consumidores lesados pela 123 Milhas possam conferir se seus dados e os valores de seus créditos já constam nessa lista, bem como para que façam pedidos de eventuais correções de informações.
A cartilha foi lançada uma semana depois do edital com a lista de credores ter sido publicado, assim como dos valores preliminares que cada um tem a receber.
A cartilha traz, ainda, o passo a passo para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista façam a habilitação de seus créditos, ou seja, realizem pedidos para que seus nomes e seus respectivos valores sejam incluídos na recuperação judicial e no plano de pagamento.
Todos esses procedimentos podem ser realizados pelos próprios consumidores em um site disponibilizado na internet pela administração judicial do grupo de empresas.
"Atenção! Não deixe para a última hora a leitura da cartilha, nem a habilitação de créditos ou a apresentação de divergências quanto aos seus dados pessoais e valores a receber. Há prazos previstos em lei que devem ser observados. A Defensoria Pública de Minas Gerais reforça que segue acompanhando a recuperação judicial e a ação coletiva proposta, e que informará o público a respeito de quaisquer acontecimentos relevantes por meio de seus canais oficiais"
Defensoria Pública de Minas Gerais
A cartilha foi elaborada pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG, que está à frente das iniciativas e atendimentos realizados sobre o caso e que também conduz a ação civil pública ajuizada pela Instituição, buscando garantir os direitos dos consumidores e a indenização dos danos morais e materiais.