Pedro Menezes   |   04/11/2024 08:43
Atualizada em 04/11/2024 10:08

Defensoria de MG lança cartilha para orientar lesados pela 123 Milhas

A cartilha foi lançada uma semana depois do edital com a lista de credores ter sido publicada


PANROTAS / Filip Calixto
A cartilha traz, por exemplo, o passo a passo para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista façam a habilitação de seus créditos
A cartilha traz, por exemplo, o passo a passo para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista façam a habilitação de seus créditos

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) publicou uma cartilha com orientações atualizadas para que os consumidores lesados pela 123 Milhas possam conferir se seus dados e os valores de seus créditos já constam nessa lista, bem como para que façam pedidos de eventuais correções de informações.

A cartilha foi lançada uma semana depois do edital com a lista de credores ter sido publicado, assim como dos valores preliminares que cada um tem a receber.

A cartilha traz, ainda, o passo a passo para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista façam a habilitação de seus créditos, ou seja, realizem pedidos para que seus nomes e seus respectivos valores sejam incluídos na recuperação judicial e no plano de pagamento.

Todos esses procedimentos podem ser realizados pelos próprios consumidores em um site disponibilizado na internet pela administração judicial do grupo de empresas.

Divulgação
Cartilha foi atualizada no último dia 31 de outubro
Cartilha foi atualizada no último dia 31 de outubro

"Atenção! Não deixe para a última hora a leitura da cartilha, nem a habilitação de créditos ou a apresentação de divergências quanto aos seus dados pessoais e valores a receber. Há prazos previstos em lei que devem ser observados. A Defensoria Pública de Minas Gerais reforça que segue acompanhando a recuperação judicial e a ação coletiva proposta, e que informará o público a respeito de quaisquer acontecimentos relevantes por meio de seus canais oficiais"

Defensoria Pública de Minas Gerais

A cartilha foi elaborada pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG, que está à frente das iniciativas e atendimentos realizados sobre o caso e que também conduz a ação civil pública ajuizada pela Instituição, buscando garantir os direitos dos consumidores e a indenização dos danos morais e materiais.

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