Pedro Menezes   |   31/07/2024 16:07
Atualizada em 01/08/2024 00:53

Lesados pela 123 Milhas têm até esta quinta (1) para entrar em ação pública

Ação está aberta para consumidores de todo o Brasil que tenham provas concretas de terem sido lesados


PANROTAS / Filip Calixto
Ao Portal PANROTAS, a 123 Milhas já informou que o edital é um procedimento padrão, previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC)
Ao Portal PANROTAS, a 123 Milhas já informou que o edital é um procedimento padrão, previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Consumidores lesados pela 123 Milhas, OTA que entrou em processo de recuperação judicial no ano passado, têm apenas até esta quinta-feira, dia 1° de agosto, 30 dias depois da publicação oficial, para entrar em uma ação civil pública a fim de receber os valores devidos pela empresa.

De acordo com a CBN, a decisão da Justiça de Minas Gerais é proveniente de uma ação ajuizada pelo próprio Ministério Público do Estado. O processo corre na 15ª Vara Cível de Belo Horizonte. Neste caso, os consumidores poderão ser ressarcidos e indenizados por danos materiais e morais por empresas e sócios do grupo.

A ação civil pública está aberta para consumidores de todo o Brasil que tenham provas concretas de terem sido lesados pela empresa. Todo e qualquer cliente poderá se habilitar no processo que corre em Minas Gerais, uma vez que, em caso de uma sentença favorável, o efeito valerá para todo o território nacional.

Neste caso, a ação civil pública é diferente daquela habilitação de crédito criada pela 123 Milhas, através de um site, para a devolução dos valores devidos, como já vimos aqui no Portal PANROTAS. Sendo assim, mesmo os clientes que incluíram os dados na plataforma, podem entrar na ação civil pública para receber a indenização.

Ao Portal PANROTAS, a 123 Milhas já informou que o edital é um procedimento padrão, previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), "para dar conhecimento às partes do processo acerca da possibilidade de ingresso e da existência de uma demanda coletiva. No momento, a ação está em fase de defesa, sem cobranças em curso."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados