Expedia está preparada para o impacto da crise das OTAs no Brasil, diz VP
Salim Arkuch admite que efeito cascata existe, mas vê credibilidade na marca internacional
A crise vivida pelo Grupo 123 Milhas e Hurb geram efeito cascata em todo o ecossistema de viagens no Brasil. Esta é a visão do vice-presidente do Grupo Expedia para América Latina e Caribe, Salim Arkuch, ainda que não tenha mencionado diretamente o nome dos concorrentes brasileiros. Para ele, o Grupo Expedia tem a confiança do consumidor e dos fornecedores para sair ileso de grandes impactos causados no mercado de viagens on-line no mercado brasileiro.
"As questões econômicas que impactam as operações de algumas empresas terão, obviamente, um efeito cascata em todo o ecossistema de viagens no Brasil. Muitas destas empresas operam on-line e quando surge incerteza pode criar dúvidas nas mentes dos viajantes quando fazem compras on-line", avalia Arkuch.
"No entanto, o Grupo Expedia mantém a sua posição como parceiro confiável líder mundial em tecnologia de viagens. Trabalhamos em estreita colaboração com os nossos hotéis parceiros para lhes proporcionar a máxima visibilidade e reforçamos nossa estrutura para recompensar aqueles que proporcionam experiências excepcionais aos viajantes. Do sonho à estada, cada ponto de contato é uma oportunidade de construir um cliente para a vida toda."
Grupo Expedia cresce no Brasil
Questionado sobre o desempenho do Grupo Expedia no Brasil, Salim Arkuch avalia o momento como positivo e de crescimento contínuo. "As pernoites líquidas aumentaram quase 10% no segundo trimestre deste ano em comparação com o primeiro. Algo que sempre podemos melhorar é aumentar a visibilidade do Brasil para o público global de viajantes e o Grupo Expedia apoia nossos parceiros hoteleiros de diversas maneiras", afirma o vice-presidente do Grupo Expedia para América Latina e Caribe.
"Em 2022, entregamos quase 300 milhões de diárias líquidas aos nossos parceiros de hospedagem e dirigimos 160 bilhões de quilômetros percorridos para nossos parceiros de transporte em todo o mundo. Nosso mercado recompensa parceiros que proporcionam experiências excepcionais aos viajantes e, em 2022, introduzimos a pontuação de experiência do hóspede para aumentar a visibilidade dessas propriedades", completa Arkuch.