Rodrigo Vieira   |   27/07/2023 19:05
Atualizada em 27/07/2023 19:57

Funcionários demitidos da Hurb cobram pagamento; OTA envia comunicado

Empresa envia comunicado aos ex-colaboradores dizendo que trabalha para arcar com as dívidas

Agência Brasília
Cerca de 40% dos funcionários da Hurb foram demitidos em layoff recente
Cerca de 40% dos funcionários da Hurb foram demitidos em layoff recente

Ex-funcionários da agência de viagens on-line Hurb enviam mensagens ao Portal PANROTAS alegando atraso da empresa no pagamento das pendências. Os leitores em questão afirmam terem sido desligados no layoff da Hurb há cerca de dois meses e nada terem recebido.

Eles enviaram um comunicado da Hurb aos ex-colaboradores que, como eles, esperam que a OTA arque com os valores devidos.

No fim de maio, a Hurb comunicou que demitiria parte de seus colaboradores para se reestruturar, em resposta ao momento desafiador que atravessa. De acordo com O Globo, o montante seria de aproximadamente 400 funcionários, o que corresponderia a 40% da empresa.

Comunicado da Hurb aos ex-colaboradores

É desafiador o momento que estamos passando. E sabemos que o nosso maior ativo nestes 12 anos foram e são as pessoas. Pessoas que dedicaram seus esforços, talento e dedicação para nos levar mais longe.

Queremos destacar que estamos trabalhando incansavelmente na regularização dos pagamentos devidos. Entendemos que essa não é a melhor resposta, mas é a mais sincera. E queremos zelar pelo compromisso de nos comunicarmos com transparência.

Comprometemo-nos a, de forma recorrente, informar o status dos devidos pagamentos perante os ex-colaboradores.

Agradecemos o esforço e comprometimento dos profissionais que deixaram a empresa e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

A crise vivida pela Hurb

Em 10 de abril, fornecedores começaram a se queixar de inadimplência da Hurb. O CEO da empresa à época, João Ricardo Mendes, prometeu que pagaria, disse que erros são naturais e só acontecem com empresas ambiciosas.

Era o início de uma crise que dura até hoje, com direito a vídeo polêmico, troca de comando, pedidos de demissão, proibição de vendas de pacotes flexíveis, demissão em massa, entre outros capítulos de recessão.

Resposta da Hurb

Veja a resposta enviada pela Hurb ao Portal PANROTAS:

O Hurb, empresa brasileira que está no mercado há mais de 12 anos, sempre prezou pela transparência com os seus viajantes e parceiros. A companhia reconhece os problemas enfrentados nos últimos meses, que afetam alguns processos, no entanto, ressalta que todas as questões já foram mapeadas e estão sendo sanadas por meio de diversas iniciativas que compõem o Hurb 3.0.

Em relação à solicitação do Portal PANROTAS, a empresa informa que, por questões legais, não comenta procedimentos internos. O Hurb aproveita para reiterar seu comprometimento com todos os stakeholders e frisa que, prezando pela escuta ativa e cuidado com seus públicos, está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Cordialmente,

Equipe Hurb.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados